Um abrigo muito especial

| 29/01/2016 - 00:00


29_CoreiadoNorte_0360100157

A Sra. Shelter* é uma cristã norte-coreana que mantém em sua própria casa um ponto conhecido como ‘abrigo’, daí a origem do nome dela em inglês. Muitos refugiados e visitantes a procuram para ouvir uma palavra e depois podem contar com um banho quente e uma boa noite de sono. Mas a missão da dela é muito perigosa.

No mês de janeiro faz muito frio na Coreia, então é possível que o número de pessoas pedindo socorro aumente no pequeno abrigo, sendo assim, ela corre o risco de ser investigada pelas autoridades. Os cristãos norte-coreanos são proibidos de ter contato com qualquer outra religião que não seja o culto à família Kim. Eles não podem questionar, caso contrário, são vistos como traidores do Estado.

A perseguição extrema faz do país o primeiro da Classificação da Perseguição Religiosa há vários anos, não havendo sinais de melhora alguma, pelo contrário, a cada ano que passa o nível de violência é maior e as condições do país também ficam mais difíceis, com a pobreza, escassez de alimentos e péssima qualidade de vida. Todos os cristãos de lá atuam de maneira secreta para evitar prisões, trabalhos forçados e torturas. De acordo com informações de dentro do país, a Portas Abertas estima que o número de cristãos norte-coreanos esteja em torno de 200 e 400 mil. Lembre-se deles em suas orações.

Leia também
""Jesus me deu um tempo extra""

Pedidos de oração

  • Ore para que Deus continue protegendo a Sra. Shelter em sua missão de acolher os refugiados norte-coreanos.
  • Peça também para que cada pessoa que encontre o abrigo, alimente seu espírito com a Palavra de Deus e tenha conforto por meio do Espírito Santo.
  • Ore também pelos trabalhadores da mesma região e pelos programas de rádio cristãos, que fazem parte das poucas formas de educação bíblica no país. Que eles alcancem a muitos por meio da mensagem do evangelho.

*Nome alterado por questões de segurança.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE