Um futuro para as crianças cristãs na Índia

Suresh, seus três irmãos e outras 14 crianças têm os estudos custeados através das doações de parceiros da Portas Abertas

Neste Dia das Crianças, o convidamos a conhecer e interceder pela situação das crianças cristãs perseguidas na Índia. Em muitos estados da Índia, os cristãos pertencem à classe mais baixa da sociedade. Sem dinheiro e com pouca educação, parece que as crianças não têm futuro. Por meio de parceiros locais e das doações recebidas, a Portas Abertas patrocina a educação de crianças, dando a elas e às igrejas locais a chance de um futuro melhor.

Suresh* é o mais velho de quatro irmãos. Ele entregou a vida a Jesus e ensinou o irmão e as duas irmãs a orar, os levou à igreja e à escola bíblica dominical. Quando o pai descobriu sobre a fé deles, expulsou Suresh de casa e proibiu os outros filhos de irem à igreja e também à escola. O pai bebe e os castiga fisicamente por pequenos motivos, o que leva as crianças a se abrigarem na casa de parentes. Pagar pela educação dos filhos era um fardo financeiro para ele.

Suresh diz: “Eu estava tão preocupado com meus irmãos, pois meu pai não queria que eles fossem à escola. Educação é tão importante, mas meu pai não se importava com o futuro deles. Ele era violento e batia neles e eu não tinha dinheiro para pagar os estudos deles. Eu tentei obter ajuda com os familiares, mas não adiantou”.

Crianças de hoje, futuros líderes cristãos de amanhã

Depois de algum tempo, Suresh teve coragem de falar com o pai e convencê-lo de que ele poderia cuidar dos estudos dos irmãos. Com a ajuda de parceiros locais, ele levou os três irmãos mais novos para estudar na RJ Academy, uma escola cristã na região central da Índia apoiada pela Portas Abertas. A escola tem boa reputação e os alunos podem ficar internos.

Suresh e seus irmãos são parte das 18 crianças cujos estudos na RJ Academy são financiados pela Portas Abertas. Ir à escola representou a virada de uma página na história dessas crianças. Estabelecer um bom fundamento cristão e ensiná-las a caminhar com Cristo diante da perseguição são dois dos motivos pelos quais eles foram levados para a RJ Academy.

Há muitas outras crianças em vilarejos remotos da Índia que enfrentam o mesmo tipo de perseguição, mas permanecem firmes na fé. Timidamente, Suresh agradece: “Meus irmãos e eu somos muito gratos por estudarmos aqui. Gostamos de jogar com nossos amigos e aprender novas coisas”. Um colaborador da Portas Abertas na Índia afirma: “Nossa situação é muito desafiadora, mas tudo o que podemos fazer é alcançar o maior número de famílias possível. Ajudamos a educar seus filhos, que se tornarão os futuros líderes da igreja. Somos gratos pela oportunidade de ajudá-los a crescer e aprender”.

*Nome alterado por segurança.

Seja o socorro para crianças da Índia

Além de financiar os estudos de crianças cristãs pobres e perseguidas na Índia, a Portas Abertas distribui Bíblias, livros e outros materiais cristãos. Também treinamos os pequenos para enfrentar a perseguição e damos treinamento vocacional. Faça parte desse projeto você também! Sua doação pode mudar a vida de uma criança na Índia.