Uma criança morreu e sua mãe ficou ferida em ataque no Sudão
Publicado em 29 maio 2015
Uma bomba da Força Aérea do Sudão, nesta segunda-feira (25), matou uma menina de três anos de idade e feriu sua mãe, que era cristã, em sua própria casa em Kauda.
“”Neste momento, os aviões estão voando sobre a área, causando uma série de pânico entre a população””, disse uma testemunha em Kauda. “”Ficou calmo por alguns meses, mas o bombardeio aéreo voltou e está causando medo entre as pessoas.””
Esses ataques têm sido organizados pelo governo sudanês desde abril de 2012. O total de morte de civis já subiu para 3.500. Desde a separação do Sudão do Sul em 2011, o governo sudanês tem pretende se livrar não só de rebeldes militarizados, mas também de cristãos que vivem no país islâmico, cada vez mais radicalizado.
Leia também
Um ano desde a sentença de Meriam, mas a perseguição continua a aumentar
A Redação Portas Abertas Brasil é a equipe editorial com mais de 40 anos de atuação na cobertura da perseguição aos cristãos no mundo. Publica notícias baseadas em relatos diretos de correspondentes e cristãos locais em mais de 70 países. Nosso processo editorial é baseado em verificação, contextualização e avaliação de riscos. A identidade das fontes é preservada quando há risco de segurança, sem comprometer a veracidade dos fatos.
Notícias relacionadas

Copa do Mundo 2026 e Igreja Perseguida: 14 seleções pedem nossas orações

Irã: amor e oração fortalecem igreja em meio à crise




