Uma prova de fé

Portas Abertas • 30 mar 2017


30-sudao-prisioneiros

Petr Jasek, Hassam, Abdulmonem em prisão Sudanesa


Os últimos acontecimentos na vida de Petr Jasek, que esteve preso no Sudão, após ser acusado de espionagem e afronta ao Estado, nos leva a refletir sobre a real situação dos cristãos perseguidos. O que eles realmente sentem enquanto estão sendo torturados e humilhados por amor a Cristo? Jasek passou por cinco detenções sudanesas, compartilhando cela com traficantes de drogas e criminosos violentos. Apesar dos traumas que ficaram, ele dá um testemunho de muita coragem e perseverança.

Em vez de lamentar as péssimas condições que foi submetido, mesmo sendo inocente, ele disse que teve a oportunidade de encorajar outros cristãos e pregar as boas novas aos detentos. “Foi incrível como o Senhor me usou para pregar o evangelho naquele lugar. Havia prisioneiros ali, por diversas razões, mas eles entregaram suas vidas a Cristo e agora são do Senhor”, compartilhou.

Ele ainda disse que os versículos bíblicos que passaram pela sua mente, durante os longos meses de prisão, não eram textos sobre os cativos, mas sobre a santidade em Deus, que o guiava durante as orações. Segundo ele, “meditar sobre a santidade” foi o que o encorajou, principalmente durante as torturas. A história de Jasek nos desafia como cristãos a refletir sobre como lidamos com as dificuldades do dia a dia. Ele nos ensina que podemos confiar nos planos de Deus mesmo quando vivemos situações desconfortáveis e de sofrimento.

“Todos odiarão vocês por minha causa, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.” (Mateus 10.22)

Leia também
Persevere em oração pelos nossos irmãos sudaneses
Justiça sudanesa liberta o cristão Petr Jasek

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2025 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco