Una-se aos cristãos na Índia neste Natal

Seu envolvimento e orações podem levar esperança a um cristão indiano quando ele mais precisa

| 19/12/2020 - 06:00

Os cristãos indianos convertidos do hinduísmo são pressionados a abandonar a fé e não comemorar o Natal

Os cristãos indianos convertidos do hinduísmo são pressionados a abandonar a fé e não comemorar o Natal


Na Índia, a hostilidade aos seguidores de Cristo tem aumentando, sobretudo em meio à pandemia da COVID-19. Milhões de indianos perderam o emprego, o que elevou o nível de pobreza da população e deixou muitos sem ter o que comer. Além disso, os líderes nacionalistas hindus recusaram oferecer ajuda emergencial aos cristãos, e a perseguição ficou ainda mais clara.

Hindus e pessoas de outras religiões visitam igrejas em Assam e estados vizinhos para participar do culto da meia-noite durante o Natal e desfrutam da decoração de presépio. Mas a liberdade religiosa tem sido cada vez menor na Índia nos últimos anos. Há dois anos, o país ocupa o top 10 da Lista Mundial da Perseguição, que mostra onde é mais difícil viver como cristão. Assista abaixo ao vídeo que mostra um pouco mais da realidade dos cristãos indianos.

No início de dezembro, Mithun Nath, líder do distrito de Cachar de Assam, ameaçou os hindus, dizendo que seriam punidos se visitassem uma igreja durante o Natal. Em uma carta aberta, ele disse: "Eu condeno esses hindus, eles precisam aprender uma lição. Nenhum hindu poderá visitar igrejas. Se alguém o fizer, será punido. Não sou contra os cristãos comemorarem o Natal. Eu só disse às pessoas da minha religião para terem algum respeito próprio". O problema é que a ameaça atinge diretamente os cristãos que deixaram o hinduísmo para seguir a Jesus e não têm a nova fé reconhecida. Leia o documento na íntegra. 

Assunto: Não dar permissão a pessoas não autorizadas para celebrar o Natal.

Caro senhor,

Saudações. Gostaríamos de chamar sua atenção que nas áreas tribais de Gujarat as pessoas estão publicamente quebrando as regras e a regulamentação do projeto de lei anticonversão. Não há ninguém que seja cristão no papel, mas eles estão praticando o cristianismo e eles também estão incentivando outros a fazer o mesmo.

Se eles são cristãos, por que não escrevem a si mesmos cristãos no jornal (seus documentos não mostram que eles são cristãos)? Se não recebemos permissão para celebrar o Navratri (festival hindu), que é o festival da nossa deusa, por que você dá permissão a essas pessoas para celebrar uma religião estrangeira chamada Natal?

Aqui, sinceramente, estamos pedindo a você para não dar permissão a essas pessoas para celebrar o Natal. Se alguém vier até você para obter a permissão, por favor, peça-lhes no papel o certificado de religião cristã. Se você não tomar nenhuma ação em relação a isso, então a atividade antinacional nesta área aumentará e a responsabilidade será sua. 

Atencionamente,

Sukhiroa bhai Lanubhai Gaikwad, Maheshbhai Devrambhai Deshmukh

Rashtriya Jan Jati Manch, Dang”

Seja um com os cristãos indianos

Neste fim de ano, queremos encorajar você a levar esperança para os cristãos perseguidos na Índia. Ore por nossos irmãos diante dessa situação, para que sejam fortalecidos e tenham o direito de celebrar o nascimento de Jesus na igreja. Suas orações e contribuição socorrem cristãos indianos quando eles mais precisam e mostram que, como corpo, estamos unidos para ajudar uns aos outros.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE