Veja como foi o II Encontro de Oração do MDC

| 10/11/2015 - 00:00


Desde sexta-feira (6), até domingo (8), cerca de 150 pessoas se reuniram no Vale da Benção, em Araçariguama, São Paulo, para interceder pelos cristãos perseguidos. Representantes dos quase 60 grupos de oração espalhados pelo Brasil puderam vivenciar momentos de intimidade com Deus por meio da oração, reflexão, louvor e adoração.

A jovem Liana, 22, de São Luís do Maranhão, defende que a intercessão é algo essencial a todos os cristãos: ""a gente tem costume de achar que só os mais velhos podem se envolver com a oração mas na verdade, não somente os mais jovens, mas toda a igreja devia se cercar de oração, porque é essencial.""

Alguns momentos do encontro foram especialmente marcantes, como a intercessão pelos 50 países que enfrentam perseguição e distribuição de sementes, em que cada participante pode escolher as nações pelas quais se compromete a interceder a partir daquele momento. A importância da oração e da mobilização de todo o Brasil em prol da Igreja Perseguida foram alguns dos pontos mais destacados em todo o encontro.

""As igrejas perderam a motivação no que diz respeito a oração. Antigamente, quando se falava em missões, a igreja já se mobilizava a orar, em primeiro lugar. Naquele tempo, entendíamos que a oração pode transformar vidas. Hoje, nós não vemos tanto isso e o MDC está trazendo de volta à tona esse fervor e compromisso por oração"", afirma Valnice, do Rio de Janeiro.

O encontro faz parte da agenda anual do ministério de mulheres da Portas Abertas, Mulheres do Caminho. Se você acredita no poder transformador da oração, você também pode participar desse ministério, independentemente da sua idade. Engaje-se conosco!

Confira alguns dos momentos:


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE