Vida cristã em meio a comunidades indígenas

Conheça a realidade de jovens e mulheres que se convertem ao cristianismo em tribos colombianas

Portas Abertas • 17 dez 2018


Mulheres cristãs enfrentam perseguição em comunidades indígenas da Colômbia

Mulheres cristãs enfrentam perseguição em comunidades indígenas da Colômbia

Mulheres cristãs na Colômbia enfrentam perigo quando sua fé as obriga a não ceder a grupos criminosos e armados que operam no país. A afirmação foi feita em um relatório que analisa as vulnerabilidades que as mulheres cristãs enfrentam ao serem colocadas sob pressão por causa de sua fé.

O relatório publicado recentemente, em outubro de 2018, também afirma que pode ser particularmente arriscado para mulheres de comunidades indígenas decidirem se converter ao cristianismo. “Vir à fé cristã pode ser visto como repúdio às crenças e forma de vida indígena, levando a comunidade a agir contra mulheres e garotas que se convertem”, diz o relatório.

Ainda de acordo com outro relatório, cristãos colombianos enfrentam perseguição pelas mãos de grupos criminosos, como carteis de drogas e movimentos de guerrilha dissidentes. Além disso, eles também são perseguidos por pessoas de suas próprias comunidades. “Líderes indígenas perseguem cristãos com a suspeita de que eles vão tentar impor sua visão de mundo visando vantagem territorial. A divulgação de uma ideologia secular no país tem levado ao aumento da pressão para eliminar o envolvimento de cristãos em discursos políticos e sociais”, conclui o relatório.

Pedidos de oração

  • Ore pelas mulheres e garotas cristãs colombianas, principalmente as que moram em comunidades indígenas.
  • Peça ao Senhor que fortaleça sua fé e que estejam firmadas em Cristo, apesar das perseguições.
  • Interceda quanto à atuação de grupos criminosos no país, que perseguem os cristãos.

Leia também
Vencendo o mal com o bem
De perseguidor a perseguido
O verdadeiro preço de seguir a Cristo na Colômbia

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco