Vídeo cristão sobre abuso infantil viralizou na internet

Feito por blogueiros cristãos do mundo árabe, vídeo mostra como reconhecer os sinais de criança que é abusada

| 02/11/2017 - 00:00


02-oriente-medio-0260102371-video-cristao-sobre-abuso-infantil-viralizou-na-internet

Recentemente, uma animação desenvolvida por uma equipe de blogueiros cristãos no Oriente Médio viralizou nas redes sociais. O vídeo foi postado numa comunidade cristã de uma rede social e ilustra bem quão grande pode ser o impacto de conteúdo cristão na Internet. Tendo como tema o abuso infantil, a animação teve milhões de visualizações e foi compartilhada dezenas de milhares de vezes.

A animação mostra uma criança que dá sinais de que está sofrendo abuso de um tio e como os pais fazem para deter a violência, denunciando o tio. O vídeo comunica vários sinais que podem indicar abuso e alerta os pais a não ignorá-los. O valor do Reino incorporado no vídeo é o de pôr fim ao sofrimento e à injustiça e fazer algo sobre isso, ao invés de disfarçar e evitar a vergonha e o constrangimento. 

O vídeo é parte de uma campanha on-line, apoiada pela Portas Abertas, para ajudar os pais a educar seus filhos com valores cristãos. Abuso sexual é um dos assuntos mais delicados com que a campanha está lidando. Numa cultura como a árabe, definida por manter a honra da família e evitar a vergonha, os sinais de abuso são frequentemente ignorados. 

“Sejamos francos, abuso sexual acontece nas famílias cristãs tanto quanto em qualquer outro lugar. E é geralmente causado por membros da família. É por isso que usamos vídeos, blogs e conselhos de especialistas para transmitir uma mensagem muito simples: não ignore os sinais”, esclarece Camila*, gerente da campanha. 

*Nome alterado por motivos de segurança 

Pedidos de oração

  • Ore pelos pais em todo o Oriente Médio que estão escrevendo nos blogs, que eles sejam inspirados sobre os assuntos e capacitados a comunicá-los de forma clara.
  • Clame por sabedoria para a equipe de acompanhamento, que às vezes ouve histórias tão tristes, para que saibam aconselhar segundo a Palavra de Deus.
  • Interceda pelos diretores da campanha, para que tenham discernimento sobre as estratégias de divulgação, de modo que alcancem o maior número de pais possível. 

Leia mais

Campanha sobre valores cristãos na criação de filhos


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE