Portas Abertas • 2 nov 2017
Recentemente, uma animação desenvolvida por uma equipe de blogueiros cristãos no Oriente Médio viralizou nas redes sociais. O vídeo foi postado numa comunidade cristã de uma rede social e ilustra bem quão grande pode ser o impacto de conteúdo cristão na Internet. Tendo como tema o abuso infantil, a animação teve milhões de visualizações e foi compartilhada dezenas de milhares de vezes.
A animação mostra uma criança que dá sinais de que está sofrendo abuso de um tio e como os pais fazem para deter a violência, denunciando o tio. O vídeo comunica vários sinais que podem indicar abuso e alerta os pais a não ignorá-los. O valor do Reino incorporado no vídeo é o de pôr fim ao sofrimento e à injustiça e fazer algo sobre isso, ao invés de disfarçar e evitar a vergonha e o constrangimento.
O vídeo é parte de uma campanha on-line, apoiada pela Portas Abertas, para ajudar os pais a educar seus filhos com valores cristãos. Abuso sexual é um dos assuntos mais delicados com que a campanha está lidando. Numa cultura como a árabe, definida por manter a honra da família e evitar a vergonha, os sinais de abuso são frequentemente ignorados.
“Sejamos francos, abuso sexual acontece nas famílias cristãs tanto quanto em qualquer outro lugar. E é geralmente causado por membros da família. É por isso que usamos vídeos, blogs e conselhos de especialistas para transmitir uma mensagem muito simples: não ignore os sinais”, esclarece Camila*, gerente da campanha.
*Nome alterado por motivos de segurança
Pedidos de oração
Leia mais
© 2024 Todos os direitos reservados