Vitória para o Estado Islâmico

| 14/07/2015 - 00:00


O governo afegão reconheceu pela primeira vez que as invasões do Estado Islâmico (EI) conquistaram partes da província oriental de Nangarhar e derrubaram o Talibã, conforme relatado pela agência de notícias Reuters em junho.

Daniel, analista de perseguição da Portas Abertas, comenta: ""Enquanto a notícia em si não vem como uma grande surpresa, o assunto levanta outras questões, por exemplo: Qual é realmente o financiamento do Estado Islâmico? Segundo a Reuters, testemunhas locais informaram que o EI enviou tropas que entraram na região de Nangarhar com uma frota de caminhonetes brancas e os bolsos cheios de dinheiro. Eles deliberadamente destruiram todos os campos da espécie de flor papoula usadas pelos talibãs para gerar renda.”

Para ele, o governo manteve-se em silêncio, mas desconfiado desses desenvolvimentos, enquanto o Talibã já anunciou que irá ""libertar"" a província de novo. Mas, a situação para as igrejas subterrâneas na província vai permanecer a mesma. O país ocupa a 5º posição na Classificação da Perseguida Religiosa e os cristãos continuam sofrendo pressão, principalmente do Estado Islâmico.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE