Você suportaria?

| 29/01/2017 - 00:00


29-afeganistao-homem-mercado-tecidos

Você sabia que, no Afeganistão, os homens acima de 18 anos e as mulheres acima de 16, que se converteram a qualquer religião que não seja o islã, têm até três dias para retratarem a conversão ou são sujeitos à morte por apedrejamento, à privação de todos os bens e posses e até mesmo à anulação do casamento?

O mesmo acontece quando o indivíduo é acusado de blasfemar. A conversão de um muçulmano a outra religião é considerada apostasia, sendo punível com a morte em algumas interpretações da lei islâmica no país. A opressão é intensa e constante e isso faz com que, muitas vezes, a visão de Reino dos cristãos seja abalada. Mesmo assim, a igreja no Afeganistão vive esperançosa, unida e renovada.

“É um fardo que temos de carregar. Há perigo em todos os cantos, mas a fé cristã nos dá vida mesmo na morte, porque por meio de Cristo somos vitoriosos”, disse certa vez Samuel*, um cristão afegão perseguido que desapareceu em 2005 em território talibã. Infelizmente, nunca mais se teve notícias dele. Normalmente, quando isso acontece, o cristão é torturado e morto por extremistas islâmicos. Você suportaria viver por Cristo nessas condições?

“Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.” (Tiago 1.12)

*Nome e foto alterados por motivos de segurança.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco