Portas Abertas • 16 ago 2018
Zita com as cartas recebidas da campanha de cartões global da Portas Abertas
No final do ano passado, conhecemos a história de Zita, uma jovem de Camarões que mesmo após a perda da mãe decidiu entregar a vida para Cristo. Após conhecer a realidade dela, a Portas Abertas realizou uma campanha de cartões global – já encerrada – para que nossos parceiros pudessem encorajá-la. Centenas de cartas de todo o mundo foram entregues a ela no último mês. Zita, agora com 17 anos, agradece: “Muito obrigada. Eu sei que tudo o que vocês fazem é com amor. Desde que nasci até vir a Cristo, nunca tinha experimentado tamanho amor. Eu louvo a Deus por isso e por vocês”.
Mesmo após a entrega das correspondências, Zita precisa muito de nossas orações. Ela continua vivendo com sua nova família cristã, mas visita a família muçulmana. Nesses encontros, ela recebe abusos verbais e ameaças. Alguns familiares já a alertaram para não aceitar comidas servidas somente a ela e para andar pela casa com cuidado. Uma tia disse ainda que ela tem a opção de voltar a viver com eles, mas que se continuar sendo teimosa e seguindo a Cristo, eles a darão no máximo três meses antes de eliminá-la.
Apesar das ameaças, Zita continua desejando profundamente se conectar com a família de sua mãe. Há alguns meses, ela foi para o extremo norte na esperança de encontrar alguns parentes, mas quando isso não aconteceu, voltou para casa deprimida. Um funcionário da Portas Abertas acompanhou ela ao hospital, onde o médico explicou que sua condição é causada pelas circunstâncias traumáticas que passou.
Pedidos de oração
Leia mais
Mesmo com perdas recorrentes, menina fica firme na fé
Leia também
Qualquer coisa, menos esquecida
“Eu cheguei à conclusão de que Jesus é o caminho”
© 2025 Todos os direitos reservados