Zoraida consegue fugir e voltar para abrigo seguro

A menina indígena cristã havia sido detida por autoridades de sua tribo

| 12/02/2018 - 00:00

Crianças têm sido alvos da perseguição na América Latina (Foto representativa por razões de segurança)

Crianças têm sido alvos da perseguição na América Latina (Foto representativa por razões de segurança)


Recentemente, divulgamos que a menina indígena cristã Zoraida havia sido detida por líderes tribais. Eles tinham o objetivo de forçá-la a se casar com um não-cristão. Esta semana, Zoraida voltou ao abrigo da Portas Abertas para crianças indígenas que são também cristãs perseguidas. Ela conseguiu fugir clandestinamente do poder das autoridades tribais de sua região.

De acordo com pesquisadores da Portas Abertas, a perseguição na região aumentou, e as crianças cada vez mais correm o risco de ser privadas de liberdade. Por isso não é recomendado que crianças indígenas cristãs se aproximem da região.

Zoraida, no entanto, está triste por se preocupar com seus pais, que correm o perigo de sofrer represálias por parte dos líderes tribais. Oremos pela segurança de Zoraida e da família. Peça que Deus continue a proteger todos os cristãos perseguidos da Colômbia, país que ocupa a 49ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018.

Leia mais:
Menina cristã é presa por líderes indígenas
Cristãos indígenas são alvo de ameaça e violência sexual


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE