SHOCKWAVE 2019

A Nigéria é um gigante africano. No entanto, o país tem vivenciado um aumento diário de perseguição aos cristãos, que vivem em comunidades de maioria muçulmana. A violência contra os cristãos é provocada, especialmente, pelo Boko Haram e por pastores de cabras fulani. Dentre os ataques mais severos, o sequestro das meninas do Chibok é o principal, mobilizando o governo nigeriano e repercutindo na mídia internacional.

Em 14 de abril de 2014, o Boko Haram, principal grupo extremista islâmico da Nigéria, invadiu o vilarejo de Chibok e sequestrou 276 meninas. Tudo ocorreu na Escola Secundária de Chibok. A maioria das meninas era cristã. Cerca de 219 jovens foram, então, levadas em caminhões, enquanto a escola era incendiada.

Exatamente 57 delas conseguiram escapar logo após o sequestro. Ao longo do tempo em cativeiro, outras também fugiram, até que em outubro de 2016 e maio de 2017, o Boko Haram libertou algumas. No entanto, o presidente da Associação de Pais do Chibok, Yakubu Nkeki Maina, afirma que ainda há 112 meninas cristãs cativas e ninguém sabe quantas delas permanecem vivas.

No Shockwave deste ano, queremos mobilizar uma onda de oração que impacte a Nigéria, o 12º país da Lista Mundial da Perseguição 2019. Após 5 anos, elas ainda têm pais, amigos e vizinhos que se importam e que as aguardam com esperança. Você pode se juntar a nós e ser um com a Igreja Perseguida na Nigéria!

COMO FOI O SHOCKWAVE 2019

2250 grupos fizeram uma onda de oração em favor dos cristãos que enfrentam perseguição na Nigéria

“Creio que através desses dias de oração Deus pode trazer o consolo, a esperança e a motivação para viver diante dessa triste realidade, assim como modificar a história desse país que vive hoje no 12º lugar no ranking da Igreja Perseguida!”

FelipeMaceió/AL

“Foi lindo ver todo o meu grupo realmente unido em um só espírito clamando pelos nigerianos. O mais incrível do Shockwave é que é como se fosse uma onda de choque mútua que leva bênçãos para a Igreja Perseguida e avivamento para igreja local.”

RaysaFortaleza/CE

“Foi muito bom poder servir meus irmãos nigerianos mesmo não podendo conhecê-los pessoalmente, mas tendo a certeza que as nossas orações chegaram como um abraço até eles.”

GustavoBelo Horizonte/MG

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE