Provisão para uma viúva no Nepal

Na notícia anterior, a Portas Abertas começou a contar a história de Samjhana, uma viúva no Nepal que decidiu entregar a vida a Cristo após a filha adoecer e ela encontrar no Senhor esperança e cura. Agora, você continuará a ler o testemunho da cristã, que mesmo enfrentando perseguição de familiares e amigos, não desistiu de seguir a Jesus.
A perseguição
Samjhanatestemunha queas pessoas mudame também desprezam mulheres como ela, mas Deus não. “Como diz a Bíblia, Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre, então dependo de Deus e não das pessoas”, compartilha a cristã.
“Foi um momento muito difícil. Eu me senti como se estivesse andando no limite, eu estava cansadade carregar todos os fardos sozinha. Sem trabalho, sem apoio, sem amor, sem futuro. Viaescuridão ao meu redor. Mas Deus me manteve forte através dessas tempestades,aspalavrasdeleforam um incentivo na minha difícil situação, e as promessas me confortaram e me garantiramqueeleestá comigo, não me abandonará e podemesocorrer emtodos os problemas. Ele é o únicoem quemcoloquei minha confiança.”
Para atender às necessidadesdela e da filha,Samjhanatrabalhava em uma fábrica. Mas depois que a filha ficou doente, ela deixou o trabalho para cuidar dela.Por isso, tinha dificuldadespara se sustentar junto com a filha. Somando-se aos problemasque a cristã jáenfrentava, a pandemiada COVID-19piorou a situação e deixou-a sem renda.
As promessas de Deus
Os parceiroslocaisda Portas Abertasouviram o testemunho e as lutas deSamjhanae se apresentaram para estender a ajuda a ela. Eles forneceram um auxílio para comprade comida e necessidades básicas, bem como uma máquina de tecelagem para servir como fonte de renda,já que a cristã sabe tecer.
Samjhanaexpressou a sincera gratidão aos parceiros da Portas Abertaspor apoiá-la e encorajá-la. “Sou grataa Deus e aos parceirosque me ajudaram.Eumepreocupavacom minha filha, pois não era capaz de satisfazer as necessidadesdela. Eu também nãotinha condiçõesde ir trabalhare deixarminha filha sozinha em casa. Sem trabalho, foi difícil para mim. Mas seu apoiocom a máquina de tecelagemmedeixoumuitofeliz por poder trabalhar em casa e cuidar da minha filha também. Por causa do apoio, posso sustentar minha filha. Então, estou extremamente felizporterem me dadoo privilégio de continuar minhas habilidades.”
“Agradeço também a Deus por sua provisão. Muitas bênçãos de Deus para aqueles que me ajudaram eorarampor mim. Encontreiesperançaem Jeremias 29.11eacredito que meu futuro está garantidoemJesus.”Samjhanaparticipa ativamente das atividades da igreja e se reúnecomos vizinhos cristãos emcultosdeoração. Elaea filhaestão firmadasem Cristo.
*Nome alterado por segurança
Pedidos de oração
- OreporSamjhanae pela educação da filha, para que elas se mantenham firmes na fé e o testemunho delas alcance mais vidas para Cristo.
- Clame para que a ajuda fornecida pelos parceiros da Portas AbertasaSamjhanafloresçae a cristã seja bem-sucedida no trabalho.
- Peçapara que ela mantenha a fé mesmo em situações difíceise para que os cristãos no Nepal propaguem a palavra de Deus sem medo.
Notícias relacionadas

Ming enfrenta prisões por pregar o evangelho na China

Menino é insultado de “cristão” em escola em Bangladesh


