Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.

Aumenta o número de ataques a cristãos no Nepal

A situação deve piorar com lei que criminaliza a conversão religiosa entrando em vigor no próximo mês
Portas Abertas • 07 jul 2018
Una-se em oração aos cristãos do Nepal, que a exemplo da Índia, estão vendo a perseguição aumentar contra a igreja no País

Há três anos, o Nepal parecia caminhar para o aumento da liberdade religiosa adotando uma nova constituição onde se declarava um estado secular. No entanto, em agosto, a lei que torna crime a conversão religiosa entrará em vigor. Além disso, houve uma fusão entre os dois partidos comunistas do país, tornando o Partido Comunista do Nepal o maior do sul da Ásia e com uma maioria de dois terços no parlamento.

Os cristãos nepaleses observam como essas mudanças os afetam. Nos últimos três meses, houve um aumento no número de cristãos presos, totalizando 16, e cinco igrejas foram danificadas ou destruídas por radicais hindus. A situação está piorando mesmo antes de a nova lei entrar em vigor.

A tendência é que o Nepal se pareça cada vez mais com a Índia, onde o governo não protege os cristãos mesmo com o aumento dos ataques de radicais hindus. Apresente a Deus os governantes e autoridades do país, peça para que sejam justos em suas decisões. Ore pelos cristãos perseguidos, para que consigam testemunhar mesmo quando as coisas estão piorando.

Leia também

Cristãos condenados em dezembro de 2016 são libertados

Cristãos são julgados pela nova Constituição do Nepal

Cristãos nepaleses sofrem com a instabilidade política do país