Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.

Pastor é libertado após quase 13 anos de prisão

Portas Abertas • 02 mar 2012

O pastor Bounchan Kanthavong foi libertado no dia 2 de fevereiro desse ano. Ele havia sido condenado e preso em 1999 a doze anos de prisão acusado de traição contra o país e por ir contra a segurança nacional.


Os únicos “crimes” do pastor teria sido receber treinamento bíblico e compartilhar da sua fé coma as pessoas que entravam em sua loja de roupa. O testemunho de Bounchan levou mais de 70 pessoas a aceitarem a Cristo.


Ele aceitou a Jesus em 1997, quando ele passou uma noite na casa de cristãos durante uma viagem de negócios. Quando voltou para sua cidade, ele começou a espalhar a todos sobre a sua nova fé. As pessoas vinham de todas as aldeias vizinhas


As autoridades do país avisaram a Bounchan que ele deveria parar de acreditar, praticar e espalhar o cristianismo. Eles ordenaram que ele parasse com todas as atividades cristãs em sua loja.


Eles estavam preocupados que se as pessoas abraçassem o cristianismo, que é considerado uma fé estrangeira, elas iriam abraçar também a cultura estrangeira.


Bounchan é casado e tem cinco filhos. Após sua detenção, sua esposa assumiu a liderança da comunidade cristã, que cresceu ainda mais nessa época em que o pastor foi preso.


Bounchan foi libertado mais a sua saúde se deteriorou muito durante esse tempo preso. Ore por Bouchan, para que ele possa se recuperar o quanto antes e voltar a atuar em seu ministério. Ore também por sua saúde, que se deteriorou nesses anos de prisão.