Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.
campanha:

América Latina

share

América Latina

Sustento e capacitação para famílias cristãs perseguidas
Assistir video

Você pode ajudar no sustento e capacitação de famílias cristãs perseguidas na América Latina. Doe e faça a diferença!

Onde sua doação faz a diferença

Sustento e capacitação

A perseguição afeta pais, avós e até crianças de famílias cristãs. Sem renda e conhecimento bíblico adequado é impossível resistir e permanecer firme em Jesus. Com uma doação de R$ 113,20*, você permite que famílias cristãs na América Latina gerem renda para se sustentar e sejam capacitadas a responder à perseguição biblicamente. 

relato da perseguição

Conheça Alicia

Alicia (pseudônimo) é uma menina de 12 anos que nasceu em uma comunidade indígena no estado de Oaxaca, México. Ela e a família enfrentam perseguição desde que decidiram seguir a Jesus e deixar de participar dos festivais religiosos da comunidade.  

Eles perderam o acesso à terra que cultivavam e aos serviços básicos, enfrentaram ameaças de violência e tiveram seus direitos violados. Além disso, o pai de Alicia e outros cristãos foram presos. Apesar da hostilidade, os seguidores de Jesus permaneceram na comunidade e lutaram em oração por justiça e sabedoria.  

 Os pais de Alicia e outras 11 famílias receberam apoio para começar uma criação de ovelhas e treinamento para aprender a responder à perseguição biblicamente. Esses ensinamentos foram compartilhados com as crianças e elas foram fortalecidas na fé e entenderam que precisam orar pelos perseguidores. “Eu espero que Deus toque o coração deles e mude seus costumes para que nos permitam seguir a Jesus livremente”, afirma a adolescente. 

A perseguição aos cristãos na América Latina

Apesar do número de cristãos na América Latina ser alto, há perseguição aos seguidores de Jesus no continente. Em comunidades indígenas, as pessoas que decidem seguir a Jesus e deixar as crenças dos antepassados são vistas como traidoras da cultura e promotoras de desunião. Em regimes como o da Nicarágua, cristãos que se mantêm firmes aos ensinamentos bíblicos e denunciam a injustiça são alvos da perseguição do governo.  

Nesses contextos, famílias inteiras são afetadas pela perseguição. Enquanto os cristãos indígenas são impedidos de cultivar a terra e perdem acesso a serviços básicos, como água, alimentação, eletricidade, educação e cuidados médicos, os seguidores de Jesus nicaraguenses podem ser presos e expulsos do país, sem direito a defesa.  

Assim, muitos cristãos latinos são marginalizados e têm a fé enfraquecida. Eles precisam do apoio da família na fé para se sustentar e de treinamento para resistir à perseguição.   

*** O valor da doação é uma sugestão e pode ser alterado***    

Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.    

Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo. 

Doe agora para a campanha
América Latina
Faça sua doação via PIX, cartão de crédito ou boleto.