Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.
campanha:

Chifre da África

share

Chifre da África

Discipulado e cuidados pós-trauma para cristãos sob perseguição extrema
Assistir video

Você pode possibilitar que nossos irmãos sejam fortalecidos na fé e curados dos traumas. Doe agora!

Onde sua doação faz a diferença

Chifre da África

Cristãos no Chifre da África perdem família, comunidade e até a vida por seguir a Jesus. Sem conhecimento bíblico e cura para feridas emocionais, eles não conseguem permanecer na fé. Com uma doação de R$ 118,60*, é possível discipular e oferecer cuidados pós-trauma para nossos irmãos 

relato da perseguição

Conheça Aweis Ali

Conheça Aweis Ali 

Desde que deixou o islã para seguir a Jesus, Aweis Ali entendeu o que significava perder tudo por causa da fé. Sua família o rejeitou, e ele viu quase todos os membros de sua igreja doméstica serem mortos por extremistas islâmicos.  

Aweis sobreviveu, mas teve seu emocional abalado pela perseguição extrema. Ele precisou fugir da Somália para outro país do Chifre da África e recebeu apoio da Portas Abertas para superar os traumas.  

Apesar das ameaças constantes, o cristão apoia cristãos somalis por meio da Portas Abertas. “A igreja somali está duplamente traumatizada. Fazemos parte da comunidade que enfrenta a ilegalidade e a anarquia da nação, mas também sofremos o trauma causado pela perseguição à nossa fé”, finaliza. 

A perseguição aos cristãos no Chifre da África  

Os cristãos que vivem na região do Chifre da África enfrentam perseguição por parte de extremistas islâmicos, família, comunidade e governo. A hostilidade enfrentada pelos seguidores de Jesus pode variar dependendo do país onde vivem.  

A Somália é o segundo país mais perigoso para os cristãos. Seguir a Jesus no território é ser alvo de grupos extremistas islâmicos e enfrentar pressão e violência da sociedade, pois a cultura diz que todo somali deve ser muçulmano, e quem não segue esse lema é considerado infiel e traidor.  

Na Eritreia, as igrejas não reconhecidas pelo governo são perseguidas, e os cristãos enfrentam prisões arbitrárias em penitenciárias insalubres ou em contêineres no meio do deserto.  

No Quênia, o grupo Al-Shabaab promove ataques brutais, deixando centenas de mortos. Na Etiópia, muçulmanos radicais aproveitam as tensões políticas para atacar cristãos e destruir igrejas. Em todos esses países, a situação é ainda pior para cristãos de origem muçulmana.  

Sem um relacionamento com Deus, discipulado e cuidados pós-trauma, muitos cristãos não resistem à perseguição e abandonam a fé cristã. Por isso, sua doação faz toda diferença na vida desses irmãos. Doe e seja um canal de bênçãos! 

 

*** O valor da doação é uma sugestão e pode ser alterado***    

 Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.  

Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.   

Doe agora para a campanha
Chifre da África
Faça sua doação via PIX, cartão de crédito ou boleto.