Tema DIP 2023

Tema DIP 2023

Descubra qual será o alvo das orações de milhões de cristãos

DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA

O QUE É O DIP?

O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é um movimento nacional de oração em favor dos cristãos perseguidos idealizado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas. Estima-se que mais de 360 milhões de cristãos enfrentam algum tipo de perseguição. Eles precisam de você e de sua igreja.

COMO PARTICIPAR?

Desde o lançamento do DIP até sua realização, nós disponibilizaremos materiais e vídeos para serem usados na igreja tanto antes como no dia do evento. Para fazer o DIP na sua igreja, você precisa da autorização do pastor. Depois disso, é só se cadastrar e nós lhe ajudaremos a preparar um tempo especial dedicado à Igreja Perseguida durante alguma atividade da igreja, como culto ou escola bíblica dominical.

POR QUE NESTA DATA?

A data varia de ano a ano, pois acontece no domingo depois do Pentecostes. Isso porque Atos 4 marca o início da perseguição aos cristãos logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, então, afirma-se que esse foi o “início” da Igreja Perseguida.

Igrejas Cadastradas

Cristãos Orando

Estados Participantes

DIP 2023: Os Países Mais Perigosos para os Cristãos

Há mais de 360 milhões de cristãos enfrentando perseguição no mundo. No entanto, há países onde a pressão e a violência são mais acirradas e ser seguidor de Jesus pode custar a vida. Um total de 5.879 cristãos foram mortos por seguir a Jesus, de acordo com os dados da Lista Mundial da Perseguição 2022, 24% a mais do que na edição anterior.

O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2023 será realizado no dia 4 de junho em favor dos irmãos e irmãs que representam a igreja de Cristo nesses locais mais hostis ao evangelho. Por meio de intercessão e engajamento das igrejas brasileiras, milhões de pessoas serão fortalecidas, socorridas e encorajadas a se manterem firmes como discípulas de Jesus.

Na maioria dos países mais perigosos para os cristãos, o seguidor de Jesus não tem o direito de existir e muito menos revelar a sua fé. Caso isso aconteça, perderá o emprego, casa, comércio, apoio financeiro e emocional da família e da comunidade. Outra maneira de punir os cristãos é com atos de violência como agressões, prisões, sequestros, casamentos forçados e torturas.

No Sermão da Montanha, Cristo avisou que a perseguição seria uma consequência na vida daqueles que o seguissem e obedecessem às suas ordens. Ele ainda prometeu uma recompensa eterna àqueles que enfrentassem hostilidade por amor a ele, e ainda os comparou aos profetas bíblicos (cf Mateus 5.11-12).

O papel da igreja não é impedir que a perseguição aconteça, mas preparar seus membros para enfrentá-la até o fim, independentemente das consequências. Por isso, os cristãos perseguidos não pedem oração para que a pressão e a violência acabem, mas para que eles permaneçam fiéis até a morte.

Convidamos as igrejas brasileiras a fazerem parte do maior movimento de intercessão nacional em favor da Igreja Perseguida.

PERGUNTAS FREQUENTES


Para participar do DIP, é necessário ter a aprovação da liderança da igreja além do envolvimento de todos. Se já conta com isso, precisa realizar um CADASTRO como organizador do DIP. Assim, começaremos uma caminhada juntos e forneceremos material e conteúdo para que você leve o DIP e a realidade da Igreja Perseguida para sua igreja.
Você pode cadastrar sua igreja a qualquer momento até a data do evento, 4 de junho de 2023. Porém, se você fizer seu cadastro após o dia 12/5, não podemos garantir que receberá o Kit do Organizador antes da data do DIP (caso você tenha optado por receber a versão impressa no ato do cadastro).
Desde 2020, fazemos o recadastro automático dos organizadores do ano anterior e avisamos pelo WhatsApp. No entanto, é preciso manter os dados pessoais e os da igreja atualizados para receber as comunicações corretamente. Também é necessário avisar caso deixe de ser um organizador do DIP para excluirmos o cadastro.
Para aqueles que solicitarem durante o cadastro, o Kit do Organizador será enviado para o endereço que preferirem, e informarem no cadastro, a partir de fevereiro de 2023.
Sim, você pode. Mas é preciso solicitar a visita com bastante antecedência. Fale conosco pelo Whatsapp 11 4949-5012, pelo telefone 11 2348-3330 ou envie um e-mail para visitas@portasabertas.org.br para solicitar uma visita.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco