DIP 2022

DIP 2022

Unidos em um só clamor pela igreja na Nigéria e Oeste Africano

DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA

O QUE É O DIP?

O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é um movimento nacional de oração em favor dos cristãos perseguidos idealizado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas. Estima-se que mais de 340 milhões de cristãos enfrentam algum tipo de perseguição. Eles precisam de você e de sua igreja.

COMO PARTICIPAR?

Desde o lançamento do DIP até sua realização, nós disponibilizaremos materiais e vídeos para serem usados na igreja tanto antes como no dia do evento. Para fazer o DIP na sua igreja, você precisa da autorização do pastor. Depois disso, é só se cadastrar e nós lhe ajudaremos a preparar um tempo especial dedicado à Igreja Perseguida durante alguma atividade da igreja, como culto ou escola bíblica dominical.

POR QUE NESTA DATA?

A data varia de ano a ano, pois acontece no domingo depois do Pentecostes. Isso porque Atos 4 marca o início da perseguição aos cristãos logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, então, afirma-se que esse foi o “início” da Igreja Perseguida.

Igrejas Cadastradas

Cristãos Orando

Estados Participantes

DIP 2022: Nigéria e Oeste Africano

A violência contra cristãos cresce a cada ano. Incidentes ocorrem de diversas formas, muitas vezes resultando em cristãos mortos e igrejas e vilas atacadas. A África é, de longe, o continente em que mais seguidores de Jesus são mortos, chegando a 91% do total em todo o mundo somente no período de análise da Lista Mundial da Perseguição 2021 (1 de outubro de 2019 a 30 de setembro de 2020).

Por conta disso, neste ano, o Domingo da Igreja Perseguida terá como tema “Nigéria e Oeste Africano”. O Oeste Africano é considerado a região mais perigosa do continente, com 76% dos ataques fatais e 83% das mortes. Desses países, a Nigéria tem o maior número de cristãos mortos, totalizando 74%.

A igreja nesses países está sob ataque, tendo a existência ameaçada. Como consequência, aldeias cristãs inteiras fogem em busca de local seguro para sobreviver. Nossos irmãos e irmãs são obrigados a deixar tudo para trás apenas em busca de sobrevivência.

Na parábola do bom samaritano, Jesus ressalta a importância de não apenas vermos e identificarmos a necessidade do nosso próximo, mas de entrarmos na história. Por isso, convidamos você a clamar e interceder por esse grupo de cristãos que estão constantemente sob o alvo de ataques de grupos extremistas.

Apesar da violência dos ataques, a palavra de Deus nos garante, em Isaías 54.17, que nenhuma arma forjada contra os servos do Senhor prevalecerá. Além disso, o próprio Jesus, ao falar sobre a igreja, garantiu em Mateus 16.18b que as portas do inferno não prevaleceriam contra a igreja.

Assim segue a igreja na Nigéria e Oeste Africano, sobrevivendo. Nosso convite é para que você não apenas veja e conheça a situação. Faça algo mais. Entre na história dos nossos irmãos e irmãs africanos e clame em unidade com a igreja brasileira. Participe do DIP 2022.

PERGUNTAS FREQUENTES


Você pode cadastrar sua igreja a qualquer momento até a data do evento, 12 de junho de 2022. Porém, se você fizer seu cadastro após o dia 12/5, não podemos garantir que receberá o Kit do Organizador antes da data do DIP (caso você tenha optado por receber a versão impressa no ato do cadastro).
Sim, na área restrita, além do Kit do Organizador, você encontrará diversos recursos disponíveis para download: vídeos, apresentações, roteiros de culto, sugestão de peça teatral, entre outros. Aqueles que fizerem a solicitação durante o cadastro, também receberão o Kit do Organizador no endereço informado.
Para aqueles que solicitarem durante o cadastro, o Kit do Organizador será enviado para o endereço que preferirem, e informarem no cadastro, a partir de fevereiro de 2022.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE