A perseguiçãono Afeganistão
Os cristãos secretos do Afeganistão estão sentenciados à morte pelo Talibã. Quando descobertos, costumam ter as casas invadidas pelos extremistas, são presos, torturados e até mortos. Não há esperança de paz enquanto estiverem no território.
Entretanto, alguns irmãos na fé conseguiram fugir e agora estão como refugiados em países vizinhos. Para esses, o desafio é o da sobrevivência, já que não têmapoio físico, emocional e espiritual.
Conheça Zabi
Zabi* cresceu no Afeganistão e vivia a fé em Jesus em segredo, juntamente com o pai e o irmão. Mas há cinco anos, o pai da cristã foi levado pelo Talibã. Os radicais islâmicos torturaram-no por meses e depois o assassinaram. Meses depois, o irmão de Zabi desapareceu e a família nunca mais teve notícias dele.
Apesar dessas perdas, a cristã continuou a servir em organizações internacionais que trabalhavam no país para que os direitos humanos fossem respeitados. Porém, as instituições deixaram o país quando foi tomado pelo Talibã e Zabi ficou para trás.
A cristã conseguiu fugir com a mãe muçulmana para um país vizinho, mas a situação delas é difícil, já que a conta bancária está bloqueada e o visto que têm vai expirar em breve.
Zabi está recebendo apoio de parceiros da Portas Abertas, mas ainda se sente sozinha e sem esperança. “Agradeço a Deus pela comida e roupas, apoio financeiro, orações e incentivo de vocês. São um fio de esperança para mim. Há uma chance de que eu possa viver”, completa.
*Nome alterado por segurança.
Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.
Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.