Refugiados do Afeganistão

Socorra famílias cristãs vítimas do extremismo religioso

Refugiados do Afeganistão
Ser alvo de extremistas e ainda manter a fé em Jesus exige coragem e certeza do amor e da providência de Deus. O socorro imediato com alimento, remédios, roupas, moradia e apoio espiritual mostra que nossos irmãos e irmãs não estão sozinhos e podem recomeçar a vida com a ajuda da família na fé. Com uma doação de R$ 99,95, você contribui para que famílias de refugiados afegãos tenham as necessidades básicas supridas.

A perseguiçãono Afeganistão

Os cristãos secretos do Afeganistão estão sentenciados à morte pelo Talibã. Quando descobertos, costumam ter as casas invadidas pelos extremistas, são presos, torturados e até mortos. Não há esperança de paz enquanto estiverem no território.

Entretanto, alguns irmãos na fé conseguiram fugir e agora estão como refugiados em países vizinhos. Para esses, o desafio é o da sobrevivência, já que não têmapoio físico, emocional e espiritual.

Conheça Zabi

Zabi* cresceu no Afeganistão e vivia a fé em Jesus em segredo, juntamente com o pai e o irmão. Mas há cinco anos, o pai da cristã foi levado pelo Talibã. Os radicais islâmicos torturaram-no por meses e depois o assassinaram. Meses depois, o irmão de Zabi desapareceu e a família nunca mais teve notícias dele.

Apesar dessas perdas, a cristã continuou a servir em organizações internacionais que trabalhavam no país para que os direitos humanos fossem respeitados. Porém, as instituições deixaram o país quando foi tomado pelo Talibã e Zabi ficou para trás.

A cristã conseguiu fugir com a mãe muçulmana para um país vizinho, mas a situação delas é difícil, já que a conta bancária está bloqueada e o visto que têm vai expirar em breve.

Zabi está recebendo apoio de parceiros da Portas Abertas, mas ainda se sente sozinha e sem esperança. “Agradeço a Deus pela comida e roupas, apoio financeiro, orações e incentivo de vocês. São um fio de esperança para mim. Há uma chance de que eu possa viver”, completa.

*Nome alterado por segurança.

Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.

Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.

R$
INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE