https://sitepa.s3.amazonaws.com/fotos/MDEyUmtGVFZFTk5Vdz09TWpBME9BPT0%3D/1674577938_1674577937-DOE_Afg_02-23.webp

Água para refugiados afegãos

Garanta água potável e cuidados médicos

Devido ao grande risco que corriam após o Talibã assumir o poder no Afeganistão, cristãos deixaram tudo para trás, passando a viver como refugiados em um novo país. Garanta assistência a esses cristãos. Uma doação de R$ 102,50 ajuda a levar cuidados médicos e poços artesianos para cristãos afegãos em campos de refugiados.

A perseguição no Afeganistão

Em 15 de agosto de 2021, combatentes do Talibã chegaram a Cabul, capital do Afeganistão, no último passo para a completa tomada militar do país. No fim do mesmo mês, as forças militares norte-americanas se retiraram do país e o Afeganistão foi oficialmente convertida em um emirado islâmico governado pelo Talibã.

Logo após a tomada do poder, os cristãos afegãos corriam perigo. Milhares fugiram do país. Outras centenas foram mortas por terem “colaborado” com os Estados Unidos e o governo anterior. A comunidade cristã foi exposta e agora precisa se manter ainda mais escondida. Os que fugiram contam com ações de grupos humanitários para sobreviver – muitas vezes no deserto, sem comida e sem água.

Conheça o Irmão Ahmad

“E, finalmente, o milagre aconteceu. Depois de um mês de trabalho, chegamos na profundidade desejada e encontramos água”, conta irmão Ahmad, um colaborador de campo em um país onde muitos refugiados se encontram, na fronteira com o Afeganistão.

A região é uma área muito difícil e fechada para o evangelho. Diversos refugiados estão escondidos nessa área desértica sem roupas, comida ou água. E por causa das mudanças climáticas e do terreno inóspito, não conseguem encontrar água. Eles bebem água da chuva, de rios e valas. Por isso, o risco de doenças é muito alto.

Mas por meio da graça de Deus, suas orações e ajuda, ao perfurar 240 metros de profundidade, água foi encontrada! Felizmente, uma companhia concordou em ajudar e pediu um equipamento específico adicional para perfurar a profundidade necessária. Agora, moradores locais e refugiados afegãos poderão usar essa fonte de água de graça.

Você pode fazer com que esse milagre se repita e mais poços artesianos sejam perfurados em outras regiões para garantir que mais cristãos refugiados tenham acesso a água potável.
*** O valor da doação é uma sugestão e pode ser alterado***

Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.

Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.

Água para refugiados afegãos

< voltar para campanhas

Doe outro valor

R$