A perseguição no Sul da Ásia
O que você faria se não pudesse mais cultuar ou ter comunhão com outros cristãos? Cristãos no Sul da Ásia muitas vezes são obrigados a cultuar em segredo diante de ameaças, ataques e pressão da família e da comunidade. Isso acontece em países como Índia, Laos e Nepal, que apresentam níveis de perseguição extremo e severo, segundo a pesquisa da Lista Mundial da Perseguição 2024.
Conheça Narendran e Kavita
Apesar de vir de uma família hindu, Narendran conheceu a Jesus e decidiu se tornar pastor e dedicar a vida ao ministério. Quando ele e Kavita se casaram, começaram a ministrar em sua vila na Índia. Mas nem todos na vila receberam bem a fé de Narendran e Kavita.
Uma noite, o casal se reuniu com alguns cristãos para orar quando começou a ser agredido pelos moradores do vilarejo. Narendran relembra: “Eles deram socos em meus olhos, rasgaram minha camisa e me agrediram severamente. Então começaram a agredir minha esposa até ela cair inconsciente”. O casal ficou hospitalizado por uma semana. Nesse período, os extremistas destruíram o prédio e os equipamentos da igreja.
Apesar dos desafios atuais, Narendran e Kavita estão determinados a se manter perto do Senhor e não deixar nada afastá-los de seu chamado. “Nós adoramos em sussurros. Eu ainda tenho medo quando saio para compartilhar o evangelho, mas sabemos que não estamos sozinhos”, disse Narendran.
Ajude cristãos como Narendran e Kavita, no Sul da Ásia, para que recebam a ajuda necessária após serem vítimas da perseguição violenta.
*** O valor da doação é uma sugestão e pode ser alterado***
Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.
Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.