A perseguição na África Subsaariana
Os cristãos que vivem em países da África Subsaariana, como Nigéria e Burkina Faso, estão sendo caçados por extremistas islâmicos. Vilas inteiras são destruídas, os homens são mortos, as mulheres e meninas são abusadas sexualmente e os meninos, quando não são assassinados, são obrigados a se juntarem ao exército de jihadistas.
Mais de 4.500 seguidores de Jesus foram mortos na região no período de pesquisa da Lista Mundial da Perseguição 2024, entre 1 de outubro de 2022 e 30 de setembro de 2023. A perseguição aos cristãos na África Subsaariana deixou rastros, como insegurança alimentar, traumas, pobreza e desespero. Em resposta às necessidades dos cristãos perseguidos na região, a Portas Abertas lançou a campanha global Desperta África.
Em quatro anos da campanha, o objetivo é mobilizar os cristãos ao redor do mundo a reconhecer e agir contra a violência extrema, além de apoiar a igreja na África Subsaariana a perseverar, ser resiliente e influente. Até 2027, temos a missão de socorrer quatro milhões de cristãos afetados pela perseguição extrema em toda a região.
Conheça Mafulul
Mafulul carrega em si a dor de um sobrevivente. Presenciou um ataque de extremistas islâmicos do povo fulani em sua comunidade na Nigéria. Logo que ouviu os primeiros disparos de armas, pediu que sua esposa pegasse o filho caçula e se escondessem perto de um rio na região.
Após o ataque, ele foi procurar a família e deparou-se com a cena terrível: sua esposa e seu filho estavam sem vida no chão. Quando olhou para o lado, Mafulul viu o corpo da esposa de seu irmão e de seus dois sobrinhos na beira do rio. O cristão e outros sobreviventes sepultaram seus entes queridos naquele lugar. “No momento em que minha esposa foi enterrada, me senti muito mal. Meu coração estava dilacerado”, testemunha.
Mafulul e seus outros filhos foram socorridos em suas necessidades básicas e receberam cuidados pós-trauma dos parceiros locais da Portas Abertas. Mas há muitos outros irmãos na fé que lutam para ter o que comer, onde morar e superar os traumas dos ataques. Sua doação faz a diferença para eles!
Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.
Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.
*** O valor da doação é uma sugestão e pode ser alterado***