Campanha:

DIP 2025 | Cristãos deslocados

DIP 2025 | Cristãos deslocados

Socorra cristãos forçados a fugir

Cristão são forçados a fugir para salvar a própria vida. Sua doação ajuda a suprir suas necessidades de deslocados internos.

Onde sua doação faz a diferença

Ajuda emergencial

Em países como Nigéria, Índia e Mianmar, a perseguição aos cristãos tem se tornado cada vez mais violenta. Seguidores de Jesus são ameaçados, atacados e mortos, por isso, muitos são forçados a fugir para salvar a própria vida, deixando tudo para trás. Com uma doação de R$ 112,92, você garante que cristãos deslocados vítimas de perseguição violenta recebam socorro emergencial, cuidados pós-trauma e apoio espiritual.

Relato da perseguição

Conheça Abraham

Abraham foi alertado de que extremistas da etnia fulani planejavam atacar sua vila na Nigéria. Então enviou a esposa e os três filhos para um lugar seguro, mas não conseguiu salvar seu irmão. “Eles atiraram pela porta da casa dele; quando ele saiu, o acertaram na cabeça”, conta. Isso aconteceu há mais de três anos.

Desde então, Abraham e sua família vivem em uma tenda em um acampamento de deslocados internos. As condições no campo são desesperadoras. “Nós lutamos para permanecermos vivos”, diz Abraham. Mais de sete pessoas dormem em cada tenda e três mil pessoas compartilham apenas 15 banheiros. Os filhos de Abraham não frequentam mais a escola, e ele mesmo abandonou seu sonho de ir para universidade. Às vezes, Abraham questiona: “Onde está Deus?”.

Você pode levar esperança a esse acampamento de deslocados. Sua doação garante que ajuda emergencial e comida cheguem a Abraham e outros cristãos. “Quando falo que os parceiros da Portas Abertas vêm nos visitar, as pessoas ficam eufóricas. Da última vez, vocês trouxeram comida que durou por dois meses, mesmo para as famílias com muitos membros.

Mais do que comida, Abraham valoriza o cuidado constante que recebe, pois isso mostra que Deus não o abandonou. “As coisas no acampamento são muito ruins, mas quando os vemos, ficamos muito alegres e animados. Sabemos que Deus está nos ajudando”, acrescenta Abraham com um sorriso.

A perseguição violenta

Por causa da violência e da pressão, o número de cristãos forçados a fugir de casa foi de 278.716, no período de 1 de outubro de 2022 a 30 de setembro de 2023, segundo a pesquisa da Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2024. Isso representa um aumento de mais de 120% comparado ao período anterior. A pesquisa também revela que 60 países integram a lista onde cristãos estão deslocados, com os líderes do ranking sendo Nigéria, Mianmar, Índia, Burkina Faso e Paquistão.

Até o final de 2022, apenas a África Subsaariana contava com 16,2 milhões de cristãos deslocados internos, número acumulado ao longo dos anos. Na região estão alguns dos países mais violentos contra cristãos, como a Nigéria. De 4.118 cristãos mortos no período da pesquisa da LMP 2024, 82% foram no país. O estado de Manipur, na Índia, e Mianmar são outros exemplos de lugares onde a violência forçou milhares de cristãos a fugir.

*** O valor da doação é uma sugestão e pode ser alterado***

Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.

Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.

Sugestão de doação

R$