https://sitepa.s3.amazonaws.com/fotos/MDEyUmtGVFZFTk5Vdz09TWpBME9BPT0%3D/1698848526_1698848526-DOE-DIP24%20%281%29.webp

DIP 2024 – Desperta África

Socorro imediato para cristãos atacados

Em vários países da África Subsaariana, os cristãos são alvos de ataques de grupos extremistas e rebeldes. Nossos irmãos e irmãs precisam de apoio físico, emocional e espiritual para resistir à perseguição. Com uma doação de R$ 108,14, você permite que cristãos em países como República Democrática do Congo, Nigéria, Burkina Faso e outros recebam socorro imediato, cuidados pós-trauma e treinamento bíblico.

A perseguição na África Subsaariana

Viver como cristão na maioria dos países da África Subsaariana é estar sujeito a ataques violentos, sequestros e até morte, principalmente de grupos extremistas como Forças Democráticas Aliadas (ADF, da sigla em inglês), Boko Haram, Al-Shabaab, ISWAP e extremistas fulanis. De acordo com os dados da Lista Mundial da Perseguição 2023, 95% das 5.621 mortes de cristãos aconteceram na região.

Enquanto os meninos cristãos são recrutados para serem soldados, os homens cristãos são mortos instantaneamente e as mulheres, raptadas e abusadas sexualmente. Além disso, elas são forçadas a se casar com soldados da milícia e costumam ser exibidas como troféus e sinal de vitória do grupo.

A situação é urgente e, sem apoio integral, os cristãos perseguidos na África Subsaariana estão sujeitos a desaparecer, seja porque foram mortos, fugiram ou renunciaram à fé em Jesus.

Conheça Gertrude

Gertrude é uma viúva de apenas 27 anos, que vive na República Democrática do Congo. Ela viu o marido, Jonas, ser morto por extremistas enquanto cultivavam sua pequena plantação. O casal e um filho estavam terminando o trabalho quando começaram a ouvir tiros.

Os rebeldes das Forças Democráticas Aliadas (ADF, da sigla em inglês) chegaram armados e Jonas tentou proteger a esposa e o filho. A cristã rastejou até um arbusto próximo e recebeu dois tiros no pé e um na barriga. Gertrude continuou rastejando e encontrou um esconderijo, de onde viu o marido ser decapitado e o filho capturado.

“Quando o mataram, eu também me senti morta. É como se eu tivesse perdido a cabeça. Eu não sabia onde estava ou para onde estava indo. Meu primeiro pensamento foram as crianças. Como eu as sustentaria?”, relembra Gertrude.

A cristã foi resgatada por soldados do governo e tornou-se responsável por cuidar de cinco filhos – um deles sequestrado – e de seis sobrinhos que perderam a mãe em um ataque das ADF. Gertrude recebeu apoio da Portas Abertas para abrir um pequeno negócio e precisa de cuidados pós-trauma e treinamento bíblico para resistir à perseguição.

Ajude cristãos como Gertrude na África Subsaariana a perseverarem em meio à violência.

*** O valor da doação é uma sugestão e pode ser alterado***

Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.

Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.

DIP 2024 – Desperta África

< voltar para campanhas

Doe outro valor

R$