Coragem para ser diferente
A Igreja Perseguida é formada em sua maioria por cristãos ex-muçulmanos. Nossos irmãos que renunciaram ao islã vivem em um ambiente hostil, marcado pela opressão islâmica. Na maioria dos casos, a perseguição começa dentro de casa, pois são rejeitados pela própria família. Muitos são expulsos da comunidade onde vivem. Eles precisam de muito apoio para serem encorajados a viver a nova fé em Cristo em meio a um contexto tão opressor. É por isso que no DIP 2020 o convidamos a se unir a eles nessa jornada. De mãos dadas com você, eles podem dar passos firmes e crescer na fé!
Conheça Ibrahim
Ibrahim* é da Argélia, um país de maioria muçulmana noNorte da África.Ele conta: “Conheci um homem que me falou de Jesus e eu ouvi com toda atenção. Depois ele me levou para conhecer o pastor Muslih* e, três anos atrás, eu recebi Jesus”.
Hoje, ele está na casa dos 35 anos e contou que no começo da conversão enfrentava o dilema de contar ou não sobre a nova fé para a família. Então, decidiucontar primeiro para o pai. Ele reuniu os outros filhos, que começaram a bater em Ibrahim para que ele negasse a Cristo. Enquanto eles batiam em Ibrahim, os filhos dele estavam lá, presenciando tudo.
“Foi tão difícil ouvi-los dizer que perderia minha família, mas eu não podia negar Jesus, negar minha fé. Eu disse para meus filhos: ‘Eu amo vocês, mas amo mais a Jesus’. Então minha família me jogou para fora de casa”, conta o cristão.
Ele foi abrigado pelo pastor Muslih, que passou a discipulá-lo.
*Nomes alterados por segurança.
*** O valor da doação é uma sugestão e pode ser alterado***
Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.
Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.