A perseguição no Norte da África
A igreja no Norte da África é formada por cristãos ex-muçulmanos em sua maioria. Eles são considerados infiéis por terem abandonado o islamismo. No ambiente de opressão islâmica em que vivem, a perseguição se manifesta de várias formas. Primeiramente, há a perseguição por parte da família; eles podem ser expulsos de casa e ter direitos, como a guarda dos filhos, negados. Há também casamento e divórcio forçados. Podem não ser aceitos em um emprego, são ameaçados e malvistos pela comunidade. Em países como a Líbia, podem até ser mortos se a nova fé for descoberta.
Conheça Islèm
Islèm* é uma jovem de 22 anos que segue a Cristo em segredo, desde novembro de 2013, em um país do Norte da África. Ela nunca havia cogitado mudar a fé. Acreditava que os seguidores de Jesus tinham aval para fazer todos os tipos de coisas ruins e que a Bíblia não era exata, porque tinha sido escrita por humanos e não por Deus.
Porém, quando criança assistiu a um filme em que uma mulher aparecia sempre agradecendo a Deus.
"No islã sempre pedimos algo a Deus, mas nunca pensamos em agradecer a ele”, compara.
Naquela mesma noite, Islèm resolveu fazer o mesmo, pois estava preocupada. O passo seguinte foi procurar pessoas que explicassem mais sobre Cristo na internet. “Eu tentei descobrir quem era Jesus. Eu queria saber por que aquela mulher estava orando e agradecendo. Quem era Jesus na verdade?"
"Naquela época pensei que não havia cristãos no Norte da África. Eu pensei que era a primeira pessoa que poderia se tornar cristã na região.”
Depois de algum tempo, Islèm entregou a vida a Jesus. Para ela, ser cristã no Norte da África não é fácil, mas vale a pena:
“Cristianismo não é uma religião, é um relacionamento, então é difícil explicar para os outros. Conhecer Jesus pode levar a vários problemas, mas temos a vida eterna”, conclui.
Você pode ajudar! Com uma doação de R$ 96,50 você possibilita que um cristão ex-muçulmano seja discipulado por um mês no Norte da África.
*** O valor da doação é uma sugestão e pode ser alterado***
Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.
Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.