Relato da perseguição
Conheça Esther
Cristãos atacados recebem cuidados pós-trauma no Centro Shalom na Nigéria
A Portas Abertas construiu o Centro Shalom, de cuidados pós-trauma, na Nigéria, onde vítimas de perseguição, como Esther (pseudônimo), recebem cuidados. Ela foi sequestrada pelo Boko Haram e ficou em cativeiro por um ano até ser resgatada pelo exército. Os cuidados pós-trauma lhe permitiram entender o que é o trauma e lidar com seus sentimentos de desconfiança, raiva e falta de esperança.
Em uma das sessões, Esther escreveu os fardos de seu coração em folhas de papel e as prendeu em uma cruz de madeira. “Quando eu prendi aquele papel na cruz, senti como se eu estivesse entregando todas as minhas dores a Deus. Quando o líder depois removeu todos as folhas da cruz e as queimou, senti como se minha dor e vergonha desaparecessem para nunca mais voltar”, testemunha.
A perseguição na Nigéria
Na Nigéria, quando grupos extremistas atacam comunidades cristãs vulneráveis, eles sempre sequestram cristãos. A pesquisa da Lista Mundial da Perseguição 2024 mostra que 3.300 cristãos foram sequestrados apenas na Nigéria, 84,5% de todos os cristãos sequestrados no mundo, em um ano. Muitas vezes, além dos traumas experimentados durante o sequestro, mesmo após serem libertas, as cristãs precisam lidar com a resposta hostil da comunidade e até mesmo da família.
*** O valor da campanha é uma sugestão e pode ser alterado para o valor desejado. ***
Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.
Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.