Relato da perseguição
Faça sua parte
É difícil se manter firme na fé diante de tamanha pressão e violência, mas ao receber apoio, cristãos que vivem nos 13 países onde mais há perseguição conseguem enfrentar a oposição. Além de resistirem e permanecerem fiéis, eles ainda encontram motivação para compartilhar o amor de Jesus com outros.
A perseguição no mundo
Nos primeiros 13 países da Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2024, a perseguição aos cristãos é considerada extrema, ou seja, atinge o nível mais elevado. Essa é a conclusão a partir dos índices de violência e pressão em cada um deles.
A violência é medida por meio de incidentes, como mortes, prisões, sequestros, etc. Já a pressão se manifesta em cinco esferas: vida privada, família, comunidade, nação e igreja.
Na maioria dos 13 países, a pressão chega ao nível máximo, afetando todas as esferas da vida. Apesar de a violência não ser tão intensa quanto a pressão nesses países, no último período de análise da LMP (1 de outubro de 2022 a 30 de setembro de 2023), o grau de violência se manteve ou aumentou em quase todos eles.
Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.
Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.