https://sitepa.s3.amazonaws.com/fotos/MDEyUmtGVFZFTk5Vdz09TWpBME9BPT0%3D/1663804041_1663804039-DOE-Siria-10-22.webp

Síria

Alimentação saudável para cristãos necessitados

Após 11 anos de guerra, uma crise econômica castiga a Síria e impede que boa parte da população tenha alimento na mesa. Uma doação de R$ 99,95 apoia cozinhas solidárias, desenvolvidas em Centros de Esperança, que produzem e distribuem refeições saudáveis a cristãos mais vulneráveis.

A perseguição na Síria

A Síria foi destruída por mais de uma década de conflitos armados, e uma das consequências é a grave crise econômica que assola o país. Quem ficou e tem a missão de reconstruir a nação luta diariamente para sobreviver.

Para muitos, a esperança de um futuro melhor tornou-se uma utopia. Ter o que comer todos os dias é uma experiência luxuosa para poucos. Por isso, buscar refúgio em outros países é a melhor solução racional.

Porém, muitos cristãos decidiram permanecer na Síria como embaixadores do Reino de Deus. Esse ato de amor intencional serviu como testemunho tanto para o povo, como para as autoridades locais.

A missão de alimentar, fortalecer e preparar os cristãos sírios para servir toda a sociedade tornou-se uma necessidade urgente, que só pode ser realizada pela família da fé, com pessoas de toda tribo e nação unidas em um só propósito. A igreja síria conta com a igreja brasileira.

Conheça Ferial

Ferial vivia em paz com o marido Ghandi e os dois filhos em Alepo, Síria. Até que a cidade se tornou campo de batalha entre extremistas islâmicos e o governo. O prédio onde residiam ficava no meio do fogo cruzado e logo as paredes estavam rachadas e as janelas quebradas; não havia alimentos e todos poderiam ser alvo dos atiradores de elite.

Com a ajuda de um amigo, o chefe da família encontrou um emprego e levou a esposa e os filhos para Latakia. Apesar dos desafios diários do deslocamento, o cristão lembrava a todos que o Senhor proveria o suficiente para eles.

E isso aconteceu realmente quando Ferial ouviu falar de uma igreja local que também era um Centro de Esperança. A família foi acolhida, recebeu alimentação, ajuda para alugar uma casa e alegria para viver novamente. “Eles [cristãos locais] nos levaram sob as asas espiritual e financeiramente. Eles me motivaram a amar Jesus ainda mais do que eu amava antes. Nós não nos sentimos mais abandonados, pois eles nos fizeram sentir-nos amados”, testemunha a cristã.

Hoje, Ferial serve outras pessoas que enfrentam dificuldades semelhantes às que ela passou. Além disso, ela ensina as crianças a confiar e se relacionar com Deus, mesmo diante de circunstâncias difíceis.

Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.

Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.

Síria

< voltar para campanhas

Doe outro valor

R$
Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco