Projeto da SBB incentiva o contato do povo com a Bíblia

| 02/08/2008 - 00:00


Relembrando a ação dos copistas, que preservaram por meio de cópias manuscritas o texto das Sagradas Escrituras antes da invenção da imprensa, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), na comemoração dos seus 60 anos de existência, instalou “scriptoriums” (locais de trabalho dos copistas) em 21 cidades e capitais brasileiras.

O Projeto Bíblia Manuscrita, que tem por meta colocar o Livro Sagrado em evidência na agenda cultural da sociedade brasileira em 2008, quer mobilizar 900 mil pessoas na transcrição do texto sagrado, totalizando uma Bíblia por Estado da Federação mais o Distrito Federal (num total de 29 livros), e outros dois exemplares copiados pela população das cinco regiões do país, no período de junho a setembro.

O “scriptorium” ocupa uma área reservada, onde voluntários ajudam os “copistas” a transcreverem o conteúdo da Bíblia. Cada “copista” pode transcrever, no máximo, dois versículos, para permitir a contribuição do maior número de pessoas. A sugestão é que cada copista doe um real por versículo copiado.

Deficientes visuais

Os recursos arrecadados serão canalizados para o programa “Inclusão do Deficiente Visual”, mantido pela SBB, e que beneficia 2,5 mil pessoas, além de instituições especializadas no atendimento às pessoas portadoras de deficiência visual. O dinheiro será empregado na confecção de Bíblias em braile e em áudio, com o intuito de atender um número ainda maior de deficientes visuais.

O projeto da Bíblia Manuscrita integra as comemorações dos 60 anos da SBB, lembrados com o lema “A Bíblia: um livro para todos”. Já há “scriptoriums” instalados em Brasília, Recife, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Vitória, Belo Horizonte, Cuiabá, Belém do Pará e São Paulo, além de cidades do interior em quatro Estados.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE