Reflexões sobre Páscoa, perseguição, fé e oração

| 12/04/2009 - 00:00


“Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus” (I Coríntios 1.18). “Mas Ele me disse: ‘Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza’. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte” (2 Coríntios 12.9 e 10).

Sempre foi o jeito humano de pensar que a salvação se consegue através de obras. Pelo contrário, Deus em sua graça dá livremente a salvação para aqueles que possuem apenas fé, que já é um dom de Deus (Efésios 2.8 e 9). Quando estamos indefesos, Deus é misericordioso e tem poder para salvar.

Os caminhos de Deus não são nossos caminhos,
E seus pensamentos não são os nossos pensamentos.
Por Ele, o fraco confunde o forte – o pobre confunde o rico – o louco confunde o sábio.
Por Ele, o humilde carpinteiro da Galileia,
Apesar de crucificado, ressuscita,
Confundindo romanos e fariseus.
Por Ele, o cordeiro tem a vitória.

O que é verdade em na salvação também é verdade em nossa vida. Opondo-se a toda sabedoria mundana, Deus nos chama para uma vida de fé. Essa é uma mensagem crítica para nossa época, porque a igreja está enfrentando tempos difíceis, quando a fé será testada. O alerta do Senhor, como sempre, é: “Se vocês não ficarem firmes na fé, com certeza não resistirão” (Isaías 7.9b).

O islã tem avançado de forma impressionante. As jihads têm aumentado.  O hinduísmo é crescente na Índia. A imoralidade e a falsa religião estão espalhadas pelo mundo e os que gostam de seus pecados e erros são intolerantes com aqueles que defendem os princípios bíblicos. O chamado é por “paz a qualquer custo” – então, aqueles que põe em risco a violência são constantemente aplacados e fortalecidos, aumentando a simpatia pelos atos violentos. A crise econômica irá incitar conflitos na sociedade. Na Europa, tal conflito pode ser apoiado por islamistas, e em estados totalitários, pode ser sustentado pelos regimes. Em todo o mundo, a perseguição aos cristãos tem se expandido.

Apesar de tudo isso – o caminho de Deus ainda é o caminho da fé. Querido cristão, nunca despreze a oração por pensar que é a menor forma de ajuda. É a melhor e maior ajuda de todas. Um cristão com fé em oração é um colaborador no tribunal da mais alta autoridade do universo: o tribunal do soberano Deus Todo Poderoso, que também é nosso Pai e nosso amigo. De fato, Deus, em sua sabedoria, ordenou que seu amor, justiça, poder e glória sejam revelados através da oração respondida.

Que nossa fé não esteja na sabedoria de homens, mas no poder de Deus (I Coríntios 2.5).

Ofereço minha vida a Ele,
Que a vida de Cristo seja refletida através de mim.
Sua coroa de espinhos, sua tortura e sua cruz;
Seu amor, graça e poder de ressurreição.
Que este simples verme – pobre mortal,
Seja relembrado pela memória da Páscoa:
Apesar de ser indefeso, eu tenho o remédio de Cristo,
Pois Ele me mostrou o caminho e o tornou acessível para mim.
Perdoado, limpo, fortalecido;
O seguimos para glória no caminho do Calvário.
Obedecendo, confiando e perseverando,
Até que descansemos com Ele por toda a eternidade.

Nessa Páscoa, ore:

• Para que o Espírito Santo aumente a fé e fortaleça todos aqueles que têm sofrido pela causa de Cristo. Que eles sejam usados para ganhar mais almas para o reino de Deus. Que essa fé renovada traga consolo, paz e esperança.

• Ore para que Deus, em sua infinita misericórdia, traga mais fé para as igrejas em todas as nações, para que ela seja preservada e levantada. Ore para que o Senhor seja glorificado em toda a terra, através das orações respondidas.

Por Elizabeth Kendal – Agência de Notícias ANS


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE