21 soldados do Al-Shabaab são executados na Somália

A sentença de morte foi dada por um tribunal militar da cidade de Galkayo

| 29/06/2021 - 06:00

Cristãos ex-muçulmanos descobertos pelo Al-Shabaab são executados como "infiéis" na Somália

Cristãos ex-muçulmanos descobertos pelo Al-Shabaab são executados como "infiéis" na Somália


A Somália luta contra o extremismo islâmico há mais de uma década. Para tentar conter a onda de violência, o estado semiautônomo de Puntlândia executou 21 combatentes do grupo Al-Shabaab. A sentença de fuzilamento dos extremistas islâmicos foi dada por um tribunal militar em Galkayo.

De acordo com a rádio estatal, 18 homens condenados assassinaram e participaram de atentados a bomba por mais de uma década. No momento da execução, o grupo extremista atacou a cidade de Wisil, na região de Mudug, e as vítimas foram alguns soldados.

Não é a primeira vez que um estado condena jihadistas à morte, mas esse é considerado o maior em execuções de soldados do Al-Shabaab em Puntlândia. As autoridades do estado também prometeram punir os cidadãos que forem descobertos ajudando o grupo nos ataques.

O Al-Shabaab controla boa parte do Sul e Centro do país e arrecada mais dinheiro que o governo da Somália, garantiu o Instituto Hiraal, que trabalha no enfrentamento da insegurança em países do Chifre da África.

A Somália é o 3º país da Lista Mundial da Perseguição 2021, e a opressão islâmica é um dos principais responsáveis pela hostilidade aos cristãos. Por isso, admitir publicamente a fé é muito difícil e pode resultar em assédio, intimidação e até morte. Os ex-muçulmanos são considerados “alvos preciosos” pelos jihadistas, eles são executados no mesmo momento que identificados como “infiéis”.

Pedidos de oração

  • Peça a Deus que proteja e supra todas as necessidades dos cristãos que vivem na Somália.
  • Ore para que as autoridades tenham sabedoria para conter os avanços dos extremistas islâmicos no país.
  • Interceda para que os jihadistas tenham um encontro com Jesus, se arrependam dos crimes cometidos e mudem de vida.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE