#AprendendoParaEnsinar – Encontrando coragem na Palavra de Deus

| 16/05/2015 - 00:00


16_Pakistan_0290100024

Rehan Kahn* é de Nankana Sahib. Aos 46 anos, ele é casado e tem três filhos preciosos. Como a maioria dos cristãos paquistaneses que vivem em aldeias, sua família é cercada por uma comunidade predominantemente muçulmana.

""Em toda minha vida fui convidado a aceitar o islamismo e abandonar o cristianismo. Às vezes, os convites são gentis, outras, extremamente violentos. Cada vez que tentam, sei que estão mais longe de desistir. Agora meus filhos enfrentam a mesma coisa. Quando sou tentado a fugir para protegê-los da mesma hostilidade que cresci, me lembro da fidelidade de Deus em minha vida e sei que ele será fiel a eles também"", diz Rehan, que tem compaixão e preocupação com seus filhos e sua igreja.

Quando perguntado sobre o impacto que os constantes convites para o islã têm em sua fé e na de seus filhos, ele responde com ousadia: ""Esta situação não abala nossa fé de modo geral. Na verdade, eles nos dão mais oportunidades de receber coragem através da Palavra de Deus e pela oração.""

O pastor compartilha sobre Jesus há 30 anos nas áreas mais remotas do Paquistão. Mas, apenas há dois anos ele passou a conhecer e estudar profundamente a Palavra de Deus, através da ALIVE – Escola Bíblica que oferece discipulado e treinamento para capacitar pessoas a levarem o evangelho para suas comunidades. ""É como receber um copo de água gelada na forma de comunhão e ensino"", disse ele.

""Às vezes, durante a noite, eu e minha esposa relemos histórias da Bíblia parar termos certeza de que não ensinamos nada de errado às pessoas. Nada é mais importante para mim do que dar Glórias a Deus, e para isso, temos de ser fieis à sua Palavra"", acrescenta.

O pastor Rehan conta com suas orações
Ore pelo pastor e sua família. Ore também pelas gerações futuras, para que permaneçam fiéis a Jesus neste deserto espiritual do Paquistão. Ele também pede que nos lembremos da Igreja de Cristo pelo mundo, que todos sejam encorajados a continuarem fiéis em todas as lutas, por meio da Palavra de Deus.

*Nome alterado por questões de segurança.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE