Asia Bibi, presa há cinco anos, conta com nossas orações

Portas Abertas • 29 jun 2015


29_AsiaBibi

Aasiya Noreen, mais conhecida como Asia Bibi, foi a primeira mulher cristã sentenciada a morte pela lei de blasfêmia no Paquistão. Ela foi presa em 2009 e sentenciada a receber a pena de morte em 2010. Em outubro, seu último apelo foi rejeitado pelo Supremo Tribunal de Lahore.

Asia foi acusada de fazer comentários depreciativos sobre o profeta Maomé durante uma discussão com uma mulher muçulmana. Enquanto as duas estavam trabalhando juntas, a mulher muçulmana havia recusado a água dela, alegando que por ser de uma cristã, era suja e proibida religiosamente para os muçulmanos. Asia foi convidada a se converter ao islã, a fim de ser purificada. Sua resposta negativa ao convite foi considerada como um insulto ao islã, e assim ela foi acusada por cometer blasfêmia.

Seu advogado disse que a natureza da disputa teve origem no sistema de castas hindus (onde a maioria dos cristãos paquistaneses são considerados ""intocáveis""), em vez de um conflito entre religiões. No entanto, Asia foi condenada à morte e permanece na prisão até hoje.

Recentemente, foi relatado que ela tinha sido levada às pressas da prisão para o hospital. Embora a natureza de sua doença não foi divulgada, ela já está presa novamente. Contatos da Portas Abertas no local informaram que a saúde dela é estável, mas ela continua frágil.

#VamosOrar
Ore para que Deus trabalhe no coração dos governantes do Paquistão, que a verdadeira justiça prevaleça e que a Asia Bibi possa ser, finalmente, libertada!

Leia também
Asia Bibi é honrada com o título de cidadã honorária de Paris

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco