#DIP2016 – É possível identificar alegria em meio à tempestade

Portas Abertas • 14 dez 2015


iraq-trauma-counseling-drawing-children_nfbl

No Iraque, a tempestade de violência do Estado Islâmico (EI) não tem dado tréguas e muitos começam a se perguntar se as coisas nunca serão diferentes em seu país de origem.

Algumas crianças iraquianas que tiveram que fugir de suas casas no verão de 2014 estão recebendo aconselhamentos de traumas, por meio da Portas Abertas. Ao serem convidados a desenhar seus sonhos, uma criança de 13 anos, entregou seu belo desenho e disse: ""Eu sonho em me tornar um arquiteto para poder voltar à minha cidade e reconstruí-la"".

Atualmente, há cerca de há 2 milhões de pessoas deslocadas internamente no Iraque, incluindo mais de 100 mil cristãos.

A Portas Abertas tem trabalhado com 15 mil famílias de refugiados na área do Curdistão, localizado no norte do Iraque. O programa de aconselhamentos de traumas tem expandido neste ano, levando mais esperanças àqueles que precisam.

Junte-se a nós!
Ore para que, assim como essa criança de 13 anos, os refugiados continuem sonhando com a reconstrução de seu país e que, por meio dos treinamentos, Deus dê a eles graça, força e esperança durante esse tempo incerto de guerra.

Esperança para a igreja no Iraque e Síria
O DIP é um movimento de oração para que a Igreja Perseguida tenha perseverança, paciência e alegria por estar firme em Cristo Jesus. Neste ano, convidamos você para se juntar a nós para orar e agir em favor dos cristãos no Iraque e Síria.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco