Portas Abertas • 4 set 2014
Presa em um campo militar em 13 de maio de 2004, pouco depois de lançar um álbum de música cristã que se tornou popular entre os jovens eritreus, a cantora Helen Berhane nunca foi formalmente acusada, condenada ou levada a julgamento. Ela apenas não atendia às exigências de assinar um documento renegando sua fé, prometendo não cantar mais, não compartilhar sua verdade em Cristo e não realizar quaisquer atividades cristãs na Eritreia. Por este motivo, ela permaneceu presa em um contêiner de metal, onde sofreu severas privações. ? ?
Após dois anos e meio de prisão, Helen foi terrivelmente espancada até ser dada como morta. Depois de uma recuperação milagrosa, ela conseguiu sair do país e hoje vive na Dinamarca, onde recebeu asilo político. ??
Desde maio de 2002, o governo da Eritreia só permite que existam quatro grupos religiosos oficiais e diretamente controlados pelo Estado: os adeptos ao islã, da Igreja Ortodoxa, da Igreja Luterana e da Igreja Católica. Os demais não têm permissão para se reunir ou atuar livremente no país e quando o fazem são perseguidos. ??
Ouça o testemunho de Helen Berhane por ela mesma?
A partir de amanhã (05/09), você pode encontrar-se com Helen Berhane em uma das igrejas que ela irá falar aqui no Brasil. Helen passará por São Paulo, Rio de Janeiro e Sergipe. Confira a agenda de visitas e programe-se para ser abençoado através do testemunho de fé e perseverança de uma cristã que, mesmo submetida a condições extremas, preferiu continuar servindo e proclamando o seu amor por Jesus.
© 2024 Todos os direitos reservados