Igreja no Quênia é fechada. Escreva para os pastores locais

| 11/12/2014 - 00:00


11_Kenya_Letters

Ao falar com a Portas Abertas por telefone, Elias Kinyua disse que a igreja perdeu nove membros no massacre acontecido em 2 de dezembro, enquanto dois cristãos morreram no ataque a um ônibus no dia 23 de novembro. Kinyua disse que a maior parte dos sobreviventes foi obrigada a fugir de Mandera ou se juntar a outros cristãos em busca de refúgio no acampamento das Forças de Defesa do Quênia.

""Tivemos de fechar a igreja. Nós [da liderança da igreja] vamos decidir mais tarde se iremos reabrir ou não. Mas, por enquanto, a situação não está boa"", lamentou ele.

“Os incidentes recentes têm nos afetado diretamente. Enquanto falamos, 50 trabalhadores da saúde deixaram o país e vinte hospitais foram fechados [no município]"", afirmou Ali Roba, governador de Mandera, à imprensa queniana. O governador também disse que 150 professores de escolas do governo se candidataram para transferências urgentes, enquanto os projetos de construção das estradas, de montagem de um estádio e residências, precisaram ser paralisados depois que os supervisores e trabalhadores não muçulmanos deixaram Mandera.

""Por favor, ore por nós, pelo povo de Mandera"", pediu Elias Kinyua.

""Foi devastador ouvir a dor na voz de Elias"", relatou Hadassah, um colaborador da Portas Abertas na região. ""Seu coração está tão pesado. Ele está sentindo profunda dor pela perda. Nós imaginamos que este é o sentimento geral em Mandera para todos os cristãos"".

Escreva para os pastores de Mandera!
A Portas Abertas está promovendo uma campanha virtual de cartas para pastores em Mandera. Escreva uma mensagem de encorajamento de até 100 palavras em inglês, até o dia 27 de janeiro (leia os modelos disponíveis), envie para falecom@portasabertas.org.br e conforte o coração de nossos irmãos quenianos.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE