Seis cristãos são presos por cantar músicas de Natal

Incidente aconteceu em estado onde vigora a lei anticonversão

| 15/12/2017 - 00:00


cristas-indianas-em-cerimonia

Seis cristãos que participavam de um coral de Natal foram presos na Índia. Um professor de teologia fazia parte do grupo, que insistia que estava apenas cantando músicas. Mas um homem hindu que assistia disse que o mandaram adorar a Jesus. O hindu disse também que já lhe ofereceram dinheiro para se converter ao cristianismo. 

Num primeiro momento, 30 pessoas foram detidas, e depois mais oito líderes que foram ajudar, mas também foram presos. A maioria deles foi liberada logo em seguida, mas seis continuaram sob custódia. O incidente aconteceu em Madhya Pradesh, estado com uma das mais rigorosas leis anticonversão do país. A lei existe para que as pessoas não sejam obrigadas a se converter a outra religião contra sua vontade. Mas na prática é usada para impedir que hindus se convertam a minorias religiosas. 

Há dois anos e meio a Índia tem um governo nacionalista hindu, desde que o líder do BJP, Narendra Modi, assumiu o poder em maio de 2014. Desde então, cristãos têm relatado a piora da situação para eles, principalmente com aumento dos casos de ataques a seus locais de culto. A Índia ocupa a 15a posição na Lista Mundial da Perseguição 2017. Ore por mais liberdade religiosa no país e que neste Natal muitos tenham a oportunidade de ouvir as boas novas de Jesus. 

Leia também

Em discurso, presidente defende diversidade religiosa

Nacionalismo extremista é fonte de perseguição

Mais um pastor é agredido na Índia


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE