A busca de uma mulher por esperança no deserto

Cristã de origem muçulmana conta sua saga em busca de Deus no Oriente Médio

Portas Abertas • 6 mar 2023


Nadia vivia em um deserto físico e espiritual

Nadia vivia em um deserto físico e espiritual

Nascer como mulher em um país do Oriente Médio é estar envolto por grandes desertos físicos e espirituais. Nadia (pseudônimo) sentia-se árida e sem vida, as dúvidas sobre Deus e o islamismo permeavam seus pensamentos.

Aos sete anos, Nadia expôs suas dúvidas sobre um assunto religioso na escola e a professora comunicou sua mãe sobre o fato, ao invés de encorajá-la a pensar ou estudar sobre o assunto. “Lembro de minha mãe me dizendo: Não faça perguntas, apenas faça o que você tem que fazer, apenas termine a escola”, testemunhou.

Mesmo que a muçulmana não expressasse suas questões, elas eram cada vez mais comuns e abriu portas para que procurasse respostas no ocultismo. “Precisamos entender que a cultura do Oriente Médio está repleta de todo tipo de coisas místicas. Quer se trate de demonologia, magia ou leituras de tarô”, explica.

De acordo com Nadia, o mundo espiritual é tratado no Alcorão e muitos líderes religiosos utilizam desse tema para provocar medo e controlar as pessoas. Esse mecanismo não funcionou com a muçulmana, na verdade, a instigou procurar respostas em livros, documentários, viagens e conversas com pessoas de diferentes religiões.

Mas essa busca por algo maior diferente do islã teve consequências para Nadia. Ela foi isolada pela família e ficou meses sem falar com os pais, isso mostrou que essas novas crenças não foram capaz de preenchê-la. “Senti que não havia esperança, e já fazia cerca de um ano que eu estava com muita raiva de Deus e simplesmente parei de falar com ele.”

Nadia se sentia perdida, mas Jesus estava a poucos centímetros de achá-la e envolvê-la com seu amor incondicional e leal. Ela tinha alguns parentes que eram cristãos e já tinha ouvido falar de Cristo quando era criança. Porém, ela não teve curiosidade em saber mais sobre esse homem.

[Essa história continua.]

Apoie cristãs no Oriente Médio

Assim como Nadia, outras mulheres de origem muçulmana vivem longas jornadas em busca da verdade. Apoie-as com discipulado, para que descubram quem é Deus e vivam como filhas amadas dele. 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco