A esperança começa a brotar nos corações dos cristãos

Portas Abertas • 22 out 2016


22-iraque-cruz-com-fumaça-ao-longe

Assim que as ações para a retomada de Mossul começaram por parte do exército iraquiano, a esperança começou a brotar nos corações dos cristãos que foram expulsos de suas próprias casas, sendo obrigados a abandonar suas cidades e vilas. Mesmo em meio ao caos, eles já conseguem sonhar em retornar para o lar, cientes de que não será um tempo fácil, afinal haverá muito trabalho para reconstruir tudo o que foi devastado pelo Estado Islâmico (EI).

O primeiro-ministro Haider al-Abadi prometeu ressuscitar a bandeira iraquiana sobre a cidade, enquanto isso, os cristãos já planejam preencher os templos vazios e levantar suas mãos ao céu para agradecer a Deus por essa vitória tão esperada. A comunidade cristã perdeu muitos fieis e chorou seus mortos durante esses longos anos de guerra. No início de 1990, havia um milhão e meio de cristãos no país. Hoje, porém, há no máximo 250 mil deles e muitos vivem deslocados.

Embora ainda haja o som de bombas explodindo e muitos soldados em batalha, os iraquianos acreditam que é o fim da guerra, pelo menos em Mossul. Para eles, esse tempo de choro e incerteza está com os dias estão contados. Mas, ainda que curto, há um período difícil que eles terão que enfrentar com fé. Segundo as últimas notícias dessa semana, os jihadistas estão tentando usar os moradores da periferia de Mossul como escudos humanos. Há mais de 500 famílias vivendo nessa região.

Pedidos de oração

  • Peça pela intervenção de Deus nesses momentos cruciais para a retomada de Mossul e que o Senhor proteja todas as famílias iraquianas que correm risco de vida.
  • Ore pelos cristãos perseguidos e peça ao Espírito Santo que lhes dê a força e a coragem que necessitam para esse momento de espera.
  • Clame a Deus para que os soldados iraquianos sejam estratégicos nessa batalha e que os jihadistas se arrependam de suas maldades; que eles, de alguma forma, sejam impactados e constrangidos pelo amor de Cristo.

Leia também
Batalha para a retomada de Mosul começou
Muitos cristãos iraquianos são resgatados

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco