A fé secreta dos cristãos da Arábia Saudita

Abrindo a Copa da Rússia contra os anfitriões, a Arábia Saudita é um dos países onde os cristãos são mais perseguidos

Portas Abertas • 14 jun 2018


Ore pela Igreja Perseguida na Arábia Saudita

Ore pela Igreja Perseguida na Arábia Saudita

A Arábia Saudita só participou da Copa do Mundo quatro vezes: em 1994, 1998, 2002 e 2006. Os últimos 10 anos foram difíceis para a seleção saudita, que não se classificou para as Copas de 2010 e 2014, além de não passar da fase de grupos da Copas da Ásia em 2011 e 2015. Mas depois de doze anos, esta será a quinta participação dos sauditas na Copa do Mundo.

A Arábia Saudita, no momento, passa por mudanças sociais consideráveis. Por exemplo, somente neste mês de junho o país começou a expedir carteiras de habilitação para mulheres. Dez sauditas que já tinham permissão para dirigir em outros países receberam habilitação e poderão pegar o volante a partir de 24 de junho. A Arábia Saudita era o único país do mundo que ainda proibia mulheres de conduzir automóveis.

É também um país onde não há liberdade religiosa e ocupa a 12ª colocação na Lista Mundial da Perseguição 2018. Ou seja, um muçulmano não pode se converter ao cristianismo. Se ele fizer isso corre o risco de ser expulso da família, preso, agredido e até mesmo morto. Os cristãos sauditas têm que viver a fé em segredo. É o caso de Nawal*, uma jovem mãe de dois filhos, casada com um muçulmano, cuja família não sabe sobre sua fé.

Na verdade, só da última vez que falamos com ela, descobrimos que teve um segundo filho no começo do ano. Houve algumas complicações e o bebê precisou de alguns cuidados. Nesse momento, ela entrou em contato com outros cristãos para pedir oração. Agora o bebê está melhor; ainda há algumas preocupações, mas não precisa mais de medicação. O mundo ao redor pensa que Nawal é muçulmana, pois ela não pode falar de sua fé com ninguém. Sem contato com outros cristãos e sem acesso a ensino bíblico, sua fé está mais vulnerável. Mas o fato de ela pedir oração é um sinal de que ainda confia e depende do Senhor. Podemos apoiá-la de uma só forma agora, respondendo aos seus pedidos de oração.

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Agradeça a Deus por ter respondido às orações quando houve complicações com o bebê e ore por completa cura e para que ele cresça com saúde.
  • Interceda pela vida de Nawal, para que sua fé permaneça firme e que Deus a alcance como só ele pode fazer, mesmo sem nenhum contato com outros cristãos.
  • Peça pela salvação do marido dela.
  • Clame pela Igreja Perseguida na Arábia Saudita.

Leia mais
Uma história de fé secreta e isolada

Leia também
Atos reformistas do príncipe coroado da Arábia Saudita
A pressão sobre cristãos durante o Ramadã
Um natal indiano na Arábia Saudita

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco