Portas Abertas • 6 set 2018
Família de Leah ganhou novas esperanças após a liberação da gravação do áudio
A adolescente cristã Leah Sharibu está sob poder do Boko Haram há mais de seis meses. Em uma conversa telefônica, seus pais nos contaram como reagiram ao áudio dela, de 35 segundos, publicado recentemente. “Quando eu ouvi a voz dela e vi sua foto sentada com um hijab (véu muçulmano), comecei a chorar, dizendo ‘oh, Deus, veja minha pequena Leah, ela foi forçada a usar o hijab. Senhor, traga-a de volta para mim’”, diz a mãe da menina. Após alguns momentos, as lágrimas deram lugar a canções de louvor da Deus.
Mas a gravação de áudio também renovou a esperança da família. “Acredito que sua liberdade está a caminho”, completa a mãe. Leah é a única das 110 meninas sequestradas que ainda é mantida em cativeiro pelo que se acredita ser uma facção do Boko Haram. O que também os encoraja é saber que cristãos de todo o mundo estão orando por Leah. Sua mãe testemunha: “Toda vez que me sinto desanimada, Deus envia alguém para me visitar ou telefonar e me encorajar. Quando lembro que cristãos de todo o mundo estão orando por Leah, isso me dá força para prosseguir”.
O pai da menina conclui: “Eu acredito que Leah está viva hoje por causa das orações dos cristãos. Eu apelo a todos os cristãos em altos postos em todo o mundo que levantem sua voz e pleiteiem com nosso presidente para trazer minha Leah de volta. Assim como ela apelou na gravação de áudio, eu peço o mesmo”.
Leia mais
As 104 meninas libertas pelo Boko Haram voltam para casa
Cristã passa aniversário de 15 anos no cativeiro
Leah Sharibu pede ajuda a presidente nigeriano
© 2024 Todos os direitos reservados