A nova Constituição do Sri Lanka pode afetar os cristãos

| 22/01/2016 - 00:00


Nesse mês de janeiro, o presidente recém-eleito, Maithripala Sirisena, propôs suas ideias para uma nova Constituição, a fim de descentralizar o poder e evitar possíveis tensões étnicas no país. Os extremistas budistas se opuseram à proposta dele, já que há algumas disposições que regulam o poder do clero budista. Segundo os relatórios da Portas Abertas, há algumas pessoas que estão se opondo, dizendo que o interesse do governo é apenas ser mais simpático para as nações ocidentais.

“Solicitamos monges budistas para boicotar os tribunais deste país”, essa é uma frase da mensagem que o grupo extremista Bodu Bala Sena (BBS) enviou através da mídia. Conforme o porta-voz Gnanasara Thera: “Se o governo não nos ouvir, vamos quebrar a lei civil. O presidente terá que transformar todas as árvores em forcas e todas as escolas em prisões, para calar o povo budista”, declarou ele. Segundo alguns líderes cristãos, atualmente, o budismo ocupa um lugar muito importante no país, mas o papel do governo é proteger a liberdade de religião e garantir aos cidadãos todos os direitos concedidos através da lei.

“A mudança constitucional é boa e ruim ao mesmo tempo. Boa porque é mais um marco na reforma que a administração do novo presidente pretende realizar. Mas o lado ruim dessa mudança é que o país pode se dividir e a maioria adere ao budismo como religião e, infelizmente, o governo está politizando a religião. Vamos ver como vai ficar a situação das minorias religiosas. Esses dias são cruciais para o povo do Sri Lanka”, pede um dos analistas de perseguição.

Pedidos de oração
• Ore por essa nação, para que o povo não entre em pânico e esperem em Deus.
• Interceda também para que as autoridades sejam transparentes.
• Clame por proteção aos cristãos.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE