Portas Abertas • 28 set 2021
Mesmo sendo rejeitado pela família e comunidade, Shalman não desiste de seguir a Cristo
Shalman, um jovem de 27 anos, ouviu pela primeira vez sobre Jesus Cristo no início de 2021 por meio de um cristão. Por algum tempo, ele manteve a fé em segredo pois sabia das consequências de ser conhecido como um seguidor de Jesus em Bangladesh. Mas depois de algum tempo, ele se tornou mais ousado e compartilhou o evangelho com os amigos. Por causa disso, ele foi agredido e humilhado publicamente.
Era início de agosto de 2021 quando o povo local da comunidade de Shalman descobriu sobre a conversão quando o viu compartilhando sobre Jesus com os amigos. Quando descobriram, os moradores o interrogaram. Sem hesitar, ele disse aos perseguidores: “Jesus Cristo é meu Senhor e salvador e eu escolho segui-lo”.
Bravos, os moradores arrastaram Shalman para a mesquita mais próxima para lhe dar uma chance de se arrepender. Mas quando ele se recusou, bateram nele e o humilharam em público. Os líderes da mesquita também relataram a fé dele à família e ameaçaram excomungar a família se Shalman não se arrependesse.
Os pais de Shalman ficaram tristes e irritados e imploraram para que o cristão renunciasse à fé em Jesus e voltasse ao islã. “Eu fiz a coisa certa. Estou seguindo a pessoa certa. Jesus é o salvador, todos vocês devem segui-lo”, disse ele aos pais e aos moradores. Mas essa declaração só os deixou mais irritados e eles expulsaram Shalman da comunidade. Eles denunciaram o cristão no lugar onde trabalhava e fizeram o gerente o demitir. Naquele dia, Shalman perdeu a família, a casa e o emprego.
“Não sei por que há tantos problemas com essa verdade. Perdi meu emprego pela minha fé. Por que as pessoas não gostam quando estou no caminho certo? Estou sofrendo muito, mas ninguém sabe disso. Todo mundo me ignora, ninguém quer me aceitar. Eu sou rejeitado em todos os lugares”, diz Shalman em lágrimas.
“Meus pais me pediram para me arrepender, mas é impossível para mim. Meus vizinhos me torturam. Agora, eu não tenho abrigo, nenhum lugar para ir. Eu perdi tudo. Todo mundo me odeia, me bate, zomba de mim. Não sei como sobreviver sozinho. O que eu fiz de tão errado para que alguém possa me bater, me torturar? Não faço mal a ninguém, mas por que as pessoas se incomodam tanto por causa da minha fé?”, questiona o seguidor de Jesus.
Agora, Shalman está escondido e com medo de enfrentar mais perseguição. Ele quer saber mais sobre Jesus Cristo. Parceiros locais apoiaram Shalman com ajuda emergencial e necessidades básicas e continuam orando e ministrando a palavra de Deus a ele. Suas orações podem fortalecer esse irmão neste momento.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados