A provisão do Senhor aos cristãos sírios deslocados

Portas Abertas • 5 abr 2017


05-siria-vaca-leiteira

As vacas leiteiras têm sido uma grande necessidade para as comunidades sírias que vivem deslocadas. Atualmente, a produção de leite tem sido uma das principais fontes de renda para muitos. Com o apoio da Portas Abertas, cristãos sírios organizaram um trabalho de agropecuária e laticínios numa fazenda que agora vende até iogurte para os comércios da região. “Muitos estavam vendendo suas terras e partindo para outros países, mas quando viram que a igreja estava envolvida nesse projeto, muitos decidiram ficar para entrar no negócio também”, disse Fadi* uma das colaboradoras que vive na Síria.

Ela conta que tudo começou quando cerca de 400 cristãos foram forçados a deixar suas casas em Al-Hasakah, nordeste do país, por causa da violência da milícia curda. “Esses deslocados bateram na porta de uma igreja onde havia algumas vacas ‘hospedadas’ temporariamente. O leite lhes serviu de alimento, pois eles corriam o risco de passar fome”, conta “Essas vacas foram um verdadeiro milagre para nós e para eles”, disse um porta-voz da igreja.

Durante cinco anos, a Portas Abertas tem se envolvido em programas de ajuda os cristãos sírios em suas maiores necessidades. Há cerca de 10 mil famílias sendo sustentadas por ele, porque a guerra ainda não acabou e há milhares de sírios enfrentando muitos problemas, como o desemprego e os preços elevados dos alimentos. Eles ainda necessitam de muita ajuda e apoio. Conheça um dos programas “Ajude a igreja a permanecer” e envolva-se com nossos irmãos sírios. “Obrigado por nos ajudar. É tão bom saber que as pessoas se preocupam com a gente, que vêm visitar-nos e verificar nossas necessidades”, agradece Nesreen*, uma cristã síria apoiada pela Portas Abertas.

*Nomes alterados por motivos de segurança.

Leia também
Como você pode orar pela Síria depois de 6 anos de guerra?
Como vivem os cristãos na Síria

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco