A rotina dos cristãos durante o Ramadã

Portas Abertas • 5 jun 2017


05-paquistao-fabrica-de-tijolos

Conflitos no Oriente Médio marcaram o início do Ramadã. Em muitos países houve atentados e ataques nos últimos dias. Desde o dia 27 de maio, muçulmanos fazem jejum até o pôr do sol e depois celebram com refeições em clima de festa, mas, por conta da hostilidade vinda de radicais islâmicos, os cristãos podem enfrentar uma rotina desagradável. Começando pelos preços dos alimentos que costumam subir bastante.

Em locais de trabalho, normalmente, aqueles que jejuam ficam um tanto sonolentos e cansados, às vezes, até agressivos. Muitos restaurantes ficam fechados. Um pouco antes da quebra do jejum, o trânsito fica congestionado, já que a maioria se reúne em família para fazer suas refeições especiais. Qualquer cidadão que viole as regras estipuladas para o Ramadã pode ser punido ou até mesmo preso, por isso, os cristãos devem ser cautelosos.

Shams Shamaun, ativista de direitos humanos de Hyderabad, no sul do Paquistão, disse que a lei discrimina as minorias religiosas.?Na Indonésia, o país com o maior número de muçulmanos no mundo, as autoridades destruíram milhares de garrafas de cerveja e outras bebidas para lembrar que o consumo de álcool é contra os princípios do islã. Ore pela Igreja Perseguida em todos os países onde o Ramadã é comemorado. Interceda pelos nossos irmãos em Cristo e ore pelos perseguidores, para que sejam impactados pelo amor de Jesus.

Leia também
Cristãos podem ser punidos com multas e prisão
Perguntas e respostas sobre o ramadã
Explosão mata 80 e deixa centenas de feridos

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco