Portas Abertas • 24 mai 2015
O relatório The Future of World Religions: Population Growth Projections contou com a ajuda de especialistas para investigar projeções demográficas de grupos religiosos (como budistas, cristãos, hindus, judeus, muçulmanos, além de religiões associadas a costumes tribais e também os chamados ""não filiados"", que incluem ateus e agnósticos) a partir de suas distribuições geográficas, taxas de fertilidade e mortalidade e padrões migratórios.
Mas o Pew Research Center alerta: todas estimativas são baseadas em tendências atuais e levam em conta indivíduos que se designam especificamente como parte de uma ou outra religião. ""Agora, o que significa ser cristão, muçulmano ou judeu irá variar de pessoa para pessoa, de país para país e de década para década"", afirma o documento.
Confira a seguir as previsões relacionadas ao cristianismo e ao islamismo:
Em 2050
Em 2070
Em 2100
Servindo cristãos perseguidos no mundo muçulmano
Diante desse cenário, no próximo domingo, 31 de maio, mais de 6.200 igrejas irão realizar o Domingo da Igreja Perseguida (DIP), um evento de oração e mobilização da igreja brasileira em favor da Igreja Perseguida no mundo muçulmano.
© 2025 Todos os direitos reservados