Portas Abertas • 1 ago 2018
Ore para que o Senhor alcance os filhos de Moussa e Mariam
Moussa é um cristão ex-muçulmano de 31 anos que mora no Chade. Ele foi rejeitado pela família e forçado a se separar da esposa e dos dois filhos após se converter a fé em Cristo. Moussa ouviu o evangelho por meio de um amigo no final do ano passado que deu a ele uma cópia do Novo Testamento em árabe. “Eu descobri alguns versículos que eram opostos ao que eu aprendi no islamismo. Cada vez que procurava explicações dos imãs (pregadores de mesquitas), as respostas eram insatisfatórias”, conta.
Depois de estudar o Novo Testamento, Moussa encontrou a verdade na Bíblia. Porém, antes mesmo de fazer a confissão de fé, a perseguição começou. Ele, a esposa Mariam, de 24 anos, e os filhos de 1 e 7 anos viviam com familiares. Os parentes descobriram que ele tinha interesse pelo evangelho e dúvidas sobre o islamismo. Por conta disso, ele deveria deixar a casa. Os pais de Mariam também agiram rapidamente e levaram ela e as crianças para viver com um irmão mais velho, que morava bem afastado.
Moussa não perdeu apenas a família, mas todos os meios de obter renda ao confiscarem suas duas motos e a comida que estava na dispensa. Então ele pediu ajuda em uma igreja, que o acolheu, colocando-o em um curso básico de discipulado. Ali ele decidiu oficialmente dedicar a vida a Jesus. A igreja alugou um quarto e também providenciou algumas roupas. Porém pouco tempo depois, um grupo de membros da família invadiu o quarto e queimou todos os pertences de Moussa. Após isso, a igreja alugou outro local.
Mariam, que se interessou pelo evangelho, também começou a enfrentar perseguição. Após a separação forçada, ela enviou uma carta para Moussa dizendo que gostaria de mais informações. A igreja ajudou a conseguir uma cópia do Novo Testamento e outros materiais de literatura cristã para ela. Como era muito perigoso manter isso em casa, ela os escondeu em uma montanha para ler secretamente. Mas o irmão desconfiava dela e um dia ele a seguiu e a pegou lendo a Bíblia. Ele arrancou um galho de uma árvore próxima e começou a bater nela, quebrando seu braço direito.
Milagrosamente a família permitiu que Moussa visitasse Mariam e as crianças. Ele conseguiu oferecer alguma ajuda emocional e financeira para os cuidados médicos, mas quer ter uma renda para que ela volte a morar com ele. Moussa está perseverando na fé apesar da zombaria, humilhação e ameaças que enfrenta constantemente. “Ore por aqueles que nos perseguem. Que Deus possa transformar seus corações e abrir seus olhos para a verdade”, ele pediu.
Pedidos de oração
Leia também
Cristãos perseguidos por não participar de ritual
Médico sudanês enfrenta perseguição no Chade
Cristão acusado pela morte do primo tem casa queimada
© 2025 Todos os direitos reservados