Abrigos cristãos são fechados na Índia

Cerca de 20 abrigos de crianças e adolescentes foram fechados, acusados de tráfico de menores

| 20/12/2018 - 00:00

Centro cristão de ensino atende 750 crianças na Índia

Centro cristão de ensino atende 750 crianças na Índia


Falsas notícias sobre molestamento e conversões forçadas de crianças e adolescentes em abrigos administrados por uma organização missionária cristã chamada Good News India no distrito de Dhenkanal, no estado de Odisha, se espalharam como fogo nas redes sociais e jornais de circulação nacional do país. Uma queixa foi feita dizendo que a organização estava recebendo milhares de rúpias de países como Estados Unidos e Nova Zelândia, por tráfico de crianças.

Segundo as notícias que se espalharam, muitos estrangeiros visitavam esses abrigos e meninas eram levadas para outros países e traficadas. No entanto, as notícias eram falsas. Um dos membros da igreja informa que dos 25 abrigos, apenas um não tinha a documentação necessária e por causa disso uma grande questão foi criada e falsas acusações foram feitas.

Os abrigos atendiam cerca de duas mil crianças, que moravam e estudavam nesses centros em regime de internato. A maioria delas era órfã ou tinha pais muito pobres, que não tinham condições de cuidar delas. Elas foram transferidas para instituições do governo. Um dos pais relata: “Nós somos extremamente pobres, mas nossos filhos podiam ter boa educação nessa escola, onde as instalações e refeições eram muito boas. Agora estamos muito tristes, pois tivemos que levar nossos filhos de volta para casa, embora seja muito difícil para nós. Não podemos colocá-los nas instituições do governo, onde as condições são péssimas”.

Um ex-aluno de um abrigo da Good News India compartilhou com um parceiro local da Portas Abertas: “Os líderes dessa organização são inocentes. Eu fiquei no internato por 8 a 10 anos e pude receber ensino de boa qualidade. Todos eram gentis e não há tráfico lá. Hoje estou me graduando em Medicina e serei sempre grato a eles”.

Dê um presente de esperança
Que neste Dia Internacional da Solidariedade Humana, você se lembre de orar por tantas organizações cristãs que mostram o amor de Deus de diversas formas em todo o mundo. Além de orar pela situação desses abrigos cristãos na Índia. Você também pode mostrar o amor cristão para nossos irmãos perseguidos da Índia de forma muito prática. Neste Natal, leve esperança a eles ao doar um kit de necessidade básicas a 6 famílias de cristãos vulneráveis na Índia.

Leia também
Aumenta violência e discriminação contra cristãos
Partido nacionalista hindu perde eleição em três estados
Ore pelas famílias cristãs da Índia


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE