Aconselhamento que gera refrigério

Cristãos iranianos que foram presos por causa da fé em Jesus participam de aconselhamento pós-trauma na Turquia

| 06/11/2018 - 00:00

Aconselhamentos pós-trauma oferecidos pela Portas Abertas na Turquia têm edificado a vida de diversos cristãos

Aconselhamentos pós-trauma oferecidos pela Portas Abertas na Turquia têm edificado a vida de diversos cristãos


No início deste ano, mais de 30 ex-prisioneiros do Irã, detidos por causa da fé, participaram de um aconselhamento pós-trauma na Turquia. Recentemente, nós visitamos alguns participantes para ver como o treinamento ajudou em sua vida pessoal e ministério. Um deles foi Saman*, antigo líder de uma igreja doméstica e que agora está envolvido no ministério.

De acordo com ele, o treinamento foi como um refrigério duradouro. “Meus amigos dizem que me tornei mais forte desde que participei do treinamento. Eu tento aplicar o que aprendi”, conta. Ele continua falando com Deus sobre seu futuro, porque explica como é difícil ser um refugiado na Turquia.

Saman explica que seu desejo é voltar para o Irã e servir ao Senhor lá, mas há uma sentença de prisão esperando por ele. Apesar de estar disposto a fazê-lo, sabe que isso destruiria sua mãe. “É uma escolha difícil. Talvez Deus esteja me ensinando alguma coisa aqui que possa usar quando voltar para o Irã”, compartilha.

Ele disse ter sido encorajado pelo convite de participar do aconselhamento e novamente com a nossa visita, já que a história dele seria compartilhada e pessoas estariam orando por ele.  “Você não pode imaginar o quanto significa para mim saber que não estou sozinho”, concluiu.

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Ore pelos que ainda estão presos por causa da fé em Cristo no Irã.
  • Apresente a vida de Saman, para que seja encorajado a cada dia e que Deus dirija seus próximos passos.
  • Peça ao Senhor para que mais vidas sejam tocadas por meio de aconselhamentos pós-trauma realizados pela Portas Abertas.

Leia também
Chamada para servir
Anistia lança campanha para soltura de cristãos no Irã
O papel de Malileh na igreja


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE