Portas Abertas • 6 nov 2018
Aconselhamentos pós-trauma oferecidos pela Portas Abertas na Turquia têm edificado a vida de diversos cristãos
No início deste ano, mais de 30 ex-prisioneiros do Irã, detidos por causa da fé, participaram de um aconselhamento pós-trauma na Turquia. Recentemente, nós visitamos alguns participantes para ver como o treinamento ajudou em sua vida pessoal e ministério. Um deles foi Saman*, antigo líder de uma igreja doméstica e que agora está envolvido no ministério.
De acordo com ele, o treinamento foi como um refrigério duradouro. “Meus amigos dizem que me tornei mais forte desde que participei do treinamento. Eu tento aplicar o que aprendi”, conta. Ele continua falando com Deus sobre seu futuro, porque explica como é difícil ser um refugiado na Turquia.
Saman explica que seu desejo é voltar para o Irã e servir ao Senhor lá, mas há uma sentença de prisão esperando por ele. Apesar de estar disposto a fazê-lo, sabe que isso destruiria sua mãe. “É uma escolha difícil. Talvez Deus esteja me ensinando alguma coisa aqui que possa usar quando voltar para o Irã”, compartilha.
Ele disse ter sido encorajado pelo convite de participar do aconselhamento e novamente com a nossa visita, já que a história dele seria compartilhada e pessoas estariam orando por ele. “Você não pode imaginar o quanto significa para mim saber que não estou sozinho”, concluiu.
*Nome alterado por segurança.
Pedidos de oração
Leia também
Chamada para servir
Anistia lança campanha para soltura de cristãos no Irã
O papel de Malileh na igreja
© 2024 Todos os direitos reservados