Adolescente cristã é abusada sexualmente em Bangladesh

A menina caminhava para casa quando homens hindus a atacaram

| 28/07/2021 - 06:00

A jovem Sukla conhecia o agressor e pediu para que ele não a machucasse (foto representativa)

A jovem Sukla conhecia o agressor e pediu para que ele não a machucasse (foto representativa)


Sukla*, uma jovem cristã de 14 anos, foi agredida sexualmente por homens hindus em uma vila no Sudoeste de Bangladesh. Ela e a família foram a um evento cultural perto de casa por volta das 23h, mas ela decidiu voltar para casa sozinha, pois estava com sono. No caminho, três homens apareceram de repente, cobriram a boca da jovem e a levaram à força para um lugar deserto. 

Um dos três homens é conhecido da cristã: “Eu costumava chamá-lo de tio Suresh* pois ele tinha a mesma idade dos meus pais. Implorei para ele não me machucar, mas ele se recusou a ouvir”. A família não quis revelar o incidente aos outros, pois temia uma repercussão que prejudicasse a reputação tanto da menina, quanto da família dela. Mas o agressor se aproveitou do segredo e começou a exigir dinheiro em troca do silêncio.  

Essa situação forçou Sukla a registrar o caso na delegacia local e Suresh foi levado sob custódia, porém, os outros dois homens seguem em liberdade. Há suspeita de que a polícia tenha aceitado suborno para excluir os nomes dos demais agressores. Desde que o incidente se tornou público na aldeia, as coisas mudaram para a cristã. Ela passou a receber provocação e zombaria dos aldeões. Ela também enfrenta situações embaraçosas e perguntas inesperadas. 

Os pais temem por Sukla quando retornar aos estudos: “Estamos preocupados com o que vai acontecer com ela quando voltar para a escola. Ela está por perto por enquanto, devido à crise de COVID-19”. Eles temem por mais pressão mental sobre ela se os colegas souberem sobre o incidente. Ela é filha única e uma aluna do décimo ano. 

A família cristã ex-hindu não tem certeza sobre as razões da agressão contra a jovem. Mas acreditam que “há uma possibilidade de que seja por causa de conversão à fé cristã, algum tipo de vingança por deixar o hinduísmo e praticar o cristianismo na frente dos hindus”, compartilha um parceiro da Portas Abertas em Bangladesh. Líderes da igreja local na aldeia estão ajudando a família a enfrentar a situação.  

*Nomes alterados por segurança. 

Pedidos de oração 

  • Ore pela família de Sukla para que tenha esperança e coragem de enfrentar os desafios. Peça especialmente pela adolescente, para que Deus a ajude a superar o trauma e a dor. 
  • Interceda para que os vizinhos cristãos se unam à família, encorajando-a e oferecendo a assistência necessária. 
  • Clame por justiça neste caso, para que Cristo derrame sabedoria às autoridades responsáveis pelas investigações. 

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE